Torcedores do Corinthians mandam recado para Garro após eliminação na Sul-Americana
Timão sofre virada do Racing e é eliminado no torneio continental; meia argentino vira alvo da torcida
Acabou o sonho do inédito título da Sul-Americana para o Corinthians. Nesta quinta (31), no El Cilindro, o Timão perdeu para o Racing por 2 a 1 e deu adeus a chance de disputar a final. Rodrigo Garro, tido por muitos como o principal jogador da equipe, foi apontado como grande vilão para os torcedores.
Logo no início do jogo, o time brasileiro encurralou o rival argentino e abriu o placar com Yuri Alberto após linda assistência de Memphis Depay. Minutos depois, o atacante holandês deixou Garro cara a cara com o goleiro Arias, mas o camisa 10 desperdiçou.
Ainda no primeiro tempo, Quintero marcou por duas vezes aos 34 e aos 38. Na volta do intervalo, Ramón Diaz fez mudanças que foram questionadas e que não surtiram efeito desejado. Com muita luta, o Racing volta a disputar uma final internacional depois de 32 anos.
Revoltada, a torcida do Corinthians cobrou fortemente Garro. Além dele, o próprio treinador argentino recebeu inúmeras críticas e também foi apontado como culpado pela eliminação.
Substituído ainda no segundo tempo, o meia viu do banco de reservas uma equipe que não reagiu perante o cenário adverso. Agora, o foco passa a ser a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Garro e Corinthians focam no clássico com o Palmeiras
Fora da final da Sul-Americana, o Corinthians não disputará também a Libertadores e Copa do Brasil em 2025. Sendo assim, a pressão aumenta sobre os atletas nesta reta decisiva do Brasileirão. Na próxima segunda (4), o Timão encara o Palmeiras, na Neo Química Arena.
“Estivemos perto da final que para nós seria uma grande premiação pelo ano. Estava em nossas mãos, infelizmente ali por uma desatenção…é difícil. Temos poucos jogos para acabar a temporada bem. Se Deus quiser vamos manter o Corinthians na Série A do Brasileiro”, disse Yuri Alberto.