Hoje brilhando no Corinthians, Rodrigo Garro foi cogitado no Flamengo em 2023. Antes de rumar ao clube de Itaquera, o meio-campista atuava pelo Talleres, da Argentina, e foi oferecido ao Rubro-Negro.
O estafe do jogador fez contato com a diretoria carioca no meio do ano passado, mas não houve interesse do time por uma negociação. As informações foram do jornalista Mauro Cezar Pereira na ocasião.
Nico De La Cruz era o grande alvo estrangeiro do Fla na época e a direção conseguiu fechar com o uruguaio ex-River Plate meses depois, em dezembro de 2023.
Já Garro se transferiu ao Corinthians em janeiro deste ano. Logo de cara ele assumiu grande protagonismo e se transformou em um dos melhores jogadores não só do Alvinegro Paulista, mas também do futebol brasileiro de forma geral.
Já De La Cruz não conseguiu atuar com consistência e sofreu com muitos problemas físicos. A expectativa é que o meio-campista se recupere em 2025 e corresponda o alto investimento.
Garro vive temporada da vida
Na temporada até aqui, são 12 gols, sendo nove no Brasileirão, e 13 assistências. Aos 26 anos, essa é a melhor temporada do argentino, que comentou sobre a fase atual:
“Pessoalmente, é algo lindo que está acontecendo para mim, com trabalho, com o dia a dia. Estou feliz, estou feliz pela equipe e possamos ser melhores”, disse.
Garro marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do Corinthians por 3 a 1 contra o Vasco da Gama, neste domingo (24), na Neo Química Arena, em Itaquera.
RMP rasga elogios ao argentino
O jornalista elegeu o camisa 10 como o melhor do Alvinegro Paulista na temporada: “Muita gente fala no Memphis Depay, mas, para mim, o jogador do Corinthians se chama Rodrigo Garro. Como joga esse moleque. Um autêntico ‘engante’ argentino. Aquele cara que liga o meio e o ataque, está em todos os lugares e chega na área para fazer gol”, avaliou Renato Maurício Prado, no Uol.