Gamarra construiu uma história marcante no Brasil e também foi importante na seleção paraguaia. Apesar disso, o ex-jogador de Corinthians, Internacional, Flamengo e Palmeiras não acredita que faz parte dos melhores zagueiros da história. Neste cenário, inicialmente, quatro defensores vistos como extraordinários foram eleitos entre os destaques da posição.
“Tem dois italianos que não podem falar. Maldini e Baresi. Eram fantásticos! Eu não vi ele jogar, mas falam que o Figueroa foi um grande zagueiro também. No Inter, amam ele.”, disse Gamarra, em entrevista ao Podcast Saúde em Jogo.
“O espanhol do Real Madrid também é muito bom, Sergio Ramos.”, acrescentou.
Entre os brasileiros, Gamarra avalia que Ricardo Gomes faz parte da primeira prateleira dos melhores zagueiros da história. Dono de uma grande técnica, o ex-jogador da seleção brasileira foi elogiado pelo desempenho fora da curva.
“Os brasileiros também. Ricardo Gomes jogou muita bola.”, concluiu.
Gamarra sinaliza carinho maior por dois clubes do Brasil
Entre Corinthians e Internacional, Gamarra possui uma maior identificação com o Colorado. Levando em conta o primeiro clube que atuou no Brasil, existe um envolvimento mais em relação ao Timão, que também foi exaltado.
“Eu tenho muito carinho pelo Inter. Para mim, seria o Inter. Depois, o Corinthians. Porque são dois times que eu me envolvi muito bem. O Inter porque foi o meu primeiro time no Brasil”, externou Gamarra, ao canal de Duda Garbi.