Galvão Bueno utilizou as redes sociais neste domingo (03) para analisar o duelo de ida entre Flamengo e Atlético-MG, pela final da Copa Betano do Brasil. Após triunfo de 3 a 1 do rubro-negro, o jornalista opinou que o tento anotado por Kardec deixou o Galo vivo no confronto, com chances de remontar.
Na avaliação do narrador, se o embate terminasse 3 a 0 a favor do Mais Querido, a “fatura” já estaria definida e o título seria do Fla. Apesar de deixar claro que a vantagem de dois é super interessante para a equipe de Filipe Luís, ele não descartou a possibilidade de reviravolta na Arena MRV.
“Mas o Galo Vingador não desiste nunca!! Léo Ortiz, não fosse a falha no gol, teria feito uma partida perfeita, mas bobeou e Alan Kardec diminuiu!! Se fosse 3 x 0 seria quase impossível para o Atlético!! Com 3 x 1 a vantagem do Flamengo é grande, mas a decisão está aberta!! Teremos um grande jogo de volta!!” avaliou Galvão.
Ainda na publicação, o comunicador fez questão de enaltecer o início de trabalho do técnico Filipe Luís, chamando atenção para o resgate que o treinador tem feito com Gabigol, autor de dois tentos na partida do Maracanã.
“O Flamengo de Filipe Luís melhora a cada jogo! Cada dia me impressiono mais com ele como técnico! O time rubro-negro fez um 1º tempo maravilhoso, contra um grande time, finalista da Libertadores! Gabigol voltou a ser o cara das decisões!! Mérito total do treinador, que causou essa recuperação!”, concluiu.
Exaltado por Galvão Bueno, Gabigol sobe em ranking histórico
Com os dois tentos convertidos na decisão contra o Atlético-MG, Gabigol chegou a marca de 16 tentos em 17 finais disputadas com a camisa do Flamengo. No ranking mundial histórico, o atacante é o sétimo mais bem sucedido, dividindo posto com Robert Lewandowski, e tendo superado Ronaldo Fenômeno.
Top 10 dos goleadores em finais
- Messi – 35
- Pelé – 31
- Cristiano Ronaldo – 22
- Neymar – 21
- Romário – 18
- Lewandowski – 17
- Gabriel Barbosa – 17
- Ronaldo Fenômeno – 16
- Suárez – 16
- Puskás – 15
- Sarosi – 15
- Spencer – 15