Home Futebol Galvão Bueno rechaça “clubismo” ao eleger status do Botafogo na América do Sul

Galvão Bueno rechaça “clubismo” ao eleger status do Botafogo na América do Sul

Narrador também fez questão de elogiar trabalho de Artur Jorge à frente do Glorioso

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Galvão Bueno, em discurso no YouTube (Reprodução)

Galvão Bueno, em discurso no YouTube (Reprodução)

Galvão Bueno, torcedor do Flamengo, não possui nenhum problema em reconhecer o patamar do Botafogo. Após o Glorioso faturar o título inédito da Libertadores, o locutor sinalizou que, de fato, o time alvinegro pertence ao grupo de “gigantes” do futebol sul-americano. Neste cenário, diante do futebol praticado, a conquista foi avaliada como totalmente justa.

“O Gregore foi expulso. Um jogador importante na marcação para o time jogar um futebol ofensivo. Um futebol fantástico, bonito e de melhor time da América do Sul, sem dúvida nenhuma. Por isso que o título é muito justo.”, disse Galvão Bueno, em vídeo no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo não é grande, ele é gigante! Parabéns, Galo por uma grande final. Mas o futebol ganhou com esse Botafogo!”, acrescentou.

Coragem do Botafogo na final da Libertadores

Lidando com um problema gigantesco no primeiro minuto, o Botafogo não se acuou contra o Atlético-MG. Sem mostrar desespero, o time de Artur Jorge soube manter uma organização tática que impressionou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que se esperava? Que o técnico tirasse um atacante e colocasse um cara para fechar a defesa. Ele fez uma linha de seis jogadores e três na frente. Trouxe para 20 metros e disse ‘venha’ para o Atlético-MG. Deixou o jogo correr e foi se transformando em um jogo normal. Prevaleceu a categoria dos jogadores do Botafogo.”, elogiou.

Galvão Bueno aplaude Artur Jorge

Assim como Jorge Jesus e Abel Ferreira, Artur Jorge fez história na Libertadores. Levando em conta o nível extraordinário do trabalho à frente do Botafogo, Galvão Bueno parabenizou John Textor pela escolha perfeita para o comando do Botafogo.

“Eu faço uma referência maior ao Artur Jorge, e ao Textor, que foi buscar o Artur Jorge. Não sei o que deu na cabeça dele. Como técnico, ele dirigiu o Braga B, Braga e o Famalicão. Que técnico é o Artur Jorge! Parabéns a todos, uma conquista fantástica e justa do melhor time, hoje, na América do Sul.”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective