Narrador fez um balanço da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve sete partidas disputadas neste sábado (9)
Galvão Bueno repercutiu os sete confrontos que ocorreram ontem (9), pela 33ª rodada do Brasileirão Betano.
No Nilton Santos, o líder Botafogo não conseguiu superar a defesa do Cuiabá e apenas empatou em 0 a 0 com o Dourado. Assim, viu a diferença para o Palmeiras cair de seis para quatro pontos.
Já o Fortaleza venceu a segunda seguida, ao aplicar 3 a 0 no Vasco na Arena Castelão. O Leão do Pici foi para 63 pontos, seguindo a apenas um do Verdão que soma 64, enquanto o Botafogo tem 68 pontos. O trio já está garantido na próxima edição da Libertadores.
Diante do tropeço do Botafogo em casa, Galvão Bueno colocou o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda como um forte postulante ao título brasileiro.
“O Fortaleza também está na cola! Amassou o Vasco por 3 a 0 e por que não ainda sonhar com o título?”, projetou o ex-narrador titular da Globo, em suas redes sociais.
Além do Laion, o jornalista também acredita que o Verdão de Abel Ferreira segue muito forte no páreo pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro.
“Empate do Botafogo contra o Cuiabá deixou o Brasileirão aberto! O Palmeiras está bem vivo! São 4 pontos de diferença com 5 jogos em disputa, é muita coisa, mas um deles é o confronto direto no Allianz na 36ª rodada! Sempre bom lembrar”, alertou o locutor esportivo, sobre a ‘final’ agendada para 26 de novembro.
Galvão Bueno elogiou dupla do Corinthians
Entre as demais partidas de ontem (9) destacadas por Galvão Bueno, está o triunfo de virada do Corinthians sobre o Vitória por 2 a 1 no Barradão.
Yuri Alberto e Memphis Depay marcaram os gols corintianos em Salvador, confirmando a quarta vitória consecutiva do Timão que afastou definitivamente a equipe de Ramón Díaz da zona de rebaixamento. “A dupla Yuri e Memphis brilhou de novo”, exaltou o narrador.
Galvão Bueno ainda comentou sobre a nova derrota sofrida pelo Athletico-PR, que perdeu por 2 a 1 para o São Paulo com um gol sofrido nos minutos finais da partida no MorumBIS.
“O Furacão se complicou contra o SPFC! A briga contra o rebaixamento promete ser alucinante na reta final”, previu.
O time paranaense caiu uma posição com a vitória do Juventude sobre o Bahia por 2 a 1. Agora, o Athletico-PR é o 18ª colocado com 34 pontos, mas ainda tem um jogo atrasado que fará com o Atlético-MG no sábado que vem (16) na Ligga Arena.
Por fim, o Red Bull Bragantino passou a integrar o Z-4 ao empatar sem gols com o lanterna Atlético-GO em Goiânia. O Massa Bruta é o 17º somando 36 pontos.