Galvão Bueno não descarta rebaixamento surpresa no Brasileirão
Narrador vê situação da equipe se complicar na reta decisiva da Série A; tabela restante é fator que preocupa torcedores
Narrador vê situação da equipe se complicar na reta decisiva da Série A; tabela restante é fator que preocupa torcedores
Galvão Bueno acredita que o Brasileirão Betano pode ter um rebaixamento de peso na temporada 2024 na frenética disputa. Em post no Instagram, o jornalista repercutiu o novo tropeço do Fluminense, nesta terça (26), desta feita para o Criciúma, e ligou o alerta para o time das Laranjeiras.
O comentário do narrador se deu antes do Juventude superar o Atlético-MG, na Arena Independência por 3 a 2, e deixar a vida do time comandado por Mano Menezes ainda mais complicada. Sem vencer há cinco rodadas no certame, a situação do Flu preocupa. A equipe é 16ª, com apenas 39 pontos.
“A Via Crucis do Fluminense continua!! Um péssimo 0 a 0 com o Criciúma, no Maracanã!! E o risco do rebaixamento só aumenta!! Hoje, só resta torcer por uma vitória do Atlético contra o Juventude, que tem os mesmos 39 pontos!! O Criciúma abre o Z4 com 38!!”, avaliou o narrador, antes do revés do Galo.
Alertado por Galvão Bueno, Flu tem agenda complicada
Depois de tropeçar frente ao Criciúma no Maracanã, o Fluminense já volta todos os holofotes para o confronto decisivo que terá diante do Athletico-PR, em Curitiba, agendado para o próximo domingo (01). Além do Furacão, o time de Mano Menezes medirá forças contra Cuiabá, em casa, e fecha a participação no certame visitando o Palmeiras, no Allianz Parque.
O que dizem os matemáticos?
De acordo com Departamento de Matemática da UFMG, o Tricolor das Laranjeiras aparece com 37,3% de riscos de descenso no certame nacional, restando três jogos na tabela. Até o momento, Atlético-GO e Cuiabá já estão rebaixados e duas indesejadas vagas estão pendentes.
No contexto dos mais ameaçados, o Red Bull Bragantino aparece com 69,9%, seguido do Criciúma, que amarga 66,1% de riscos. Athletico-PR, Juventude e Grêmio figuram abaixo dos 10% de chances.