PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Galvão Bueno não descarta rebaixamento surpresa no Brasileirão

Galvão Bueno não descarta rebaixamento surpresa no Brasileirão

Narrador vê situação da equipe se complicar na reta decisiva da Série A; tabela restante é fator que preocupa torcedores

Por Cido Vieira em 27/11/2024 08:42 - Atualizado há 2 meses

Galvão Bueno no comando de entrevista no Canal GB (Reprodução - YouTube)

Galvão Bueno acredita que o Brasileirão Betano pode ter um rebaixamento de peso na temporada 2024 na frenética disputa. Em post no Instagram, o jornalista repercutiu o novo tropeço do Fluminense, nesta terça (26), desta feita para o Criciúma, e ligou o alerta para o time das Laranjeiras.

O comentário do narrador se deu antes do Juventude superar o Atlético-MG, na Arena Independência por 3 a 2, e deixar a vida do time comandado por Mano Menezes ainda mais complicada. Sem vencer há cinco rodadas no certame, a situação do Flu preocupa. A equipe é 16ª, com apenas 39 pontos.

“A Via Crucis do Fluminense continua!! Um péssimo 0 a 0 com o Criciúma, no Maracanã!! E o risco do rebaixamento só aumenta!! Hoje, só resta torcer por uma vitória do Atlético contra o Juventude, que tem os mesmos 39 pontos!! O Criciúma abre o Z4 com 38!!”, avaliou o narrador, antes do revés do Galo.

Alertado por Galvão Bueno, Flu tem agenda complicada

Depois de tropeçar frente ao Criciúma no Maracanã, o Fluminense já volta todos os holofotes para o confronto decisivo que terá diante do Athletico-PR, em Curitiba, agendado para o próximo domingo (01). Além do Furacão, o time de Mano Menezes medirá forças contra Cuiabá, em casa, e fecha a participação no certame visitando o Palmeiras, no Allianz Parque.

O que dizem os matemáticos?

De acordo com Departamento de Matemática da UFMG, o Tricolor das Laranjeiras aparece com 37,3% de riscos de descenso no certame nacional, restando nove pontos em disputa na tabela. Até o momento, Atlético-GO e Cuiabá já estão rebaixados e duas indesejadas vagas estão pendentes.

No contexto dos mais ameaçados, o Red Bull Bragantino aparece com 69,9%, seguido do Criciúma, que amarga 66,1% de riscos. Athletico-PR, Juventude e Grêmio figuram abaixo dos 10% de chances, e podem escapar já na próxima rodada do certame.

Exit mobile version