Galvão Bueno utilizou as redes sociais para analisar os jogos da 36ª rodada do Brasileirão Betano, nesta terça-feira (26), e eliminou Flamengo e Fortaleza do páreo com Botafogo, Palmeiras e Internacional na disputa pela sonhada taça.
O palpite do jornalista se deu antes do Botafogo superar o Palmeiras, e automaticamente tirar o rubro-negro da disputa em termos matemáticos. No Castelão, Leão do Pici e o Fla fizeram jogo nervoso e agitado, onde prevaleceu o empate sem gols, que não foi interessante para nenhum dos lados.
“Empate por 0 a 0 praticamente tira as chances de título de Fortaleza e Flamengo!! Resultado frustrante pros dois times no Castelão!! Os dois times queriam a vitória. Flamengo foi pra cima, criou boas chances de gol e Bruno Henrique meteu uma de cabeça na trave!!”, iniciou Galvão Bueno.
“Pulgar foi expulso, o Laion botou pressão atrás do gol, mas ngm conseguiu abrir o placar!! Ao menos, ambos já garantiram vaga na próxima Libertadores!!”, complementou o narrador.
Matemática dá razão a Galvão Bueno
De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Fortaleza aparece com 0,14% de chances de ficar com o título do certame nacional, uma vez que a diferença em relação ao líder Botafogo é de oito tentos.
O Flamengo de Filipe Luís, por sua vez, não tem mais condições matemáticas de alcançar o arquirrival. O rubro-negro é quinto colocado, com 63 pontos, e deu adeus ao pleito.
Título pode ser definido na próxima rodada
Apesar de Galvão Bueno não dar a disputa pelo título como “favas contadas”, colocando Palmeiras e Internacional ainda em condições de remontada, o Botafogo pode sacramentar a conquista na próxima quarta-feira (04), quando encara o próprio Colorado, no Beira-Rio, pela penúltima rodada.
Para ficar com o título, o time de Artur Jorge precisa vencer e torcer por um empate do Palmeiras frente ao Cruzeiro. Se empatar o duelo em Porto Alegre, o time alvinegro precisa de uma derrota alviverde.