PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Galvão Bueno assina com outra empresa e vai narrar o Brasileirão

Galvão Bueno assina com outra empresa e vai narrar o Brasileirão

Profissional foi o escolhido para ser o grande nome do canal, que também vai exibir a Copa do Brasil 2025

Por Matheus Leal em 23/11/2024 04:53 - Atualizado há 2 meses

Galvão Bueno, narrador (Reprodução)

Galvão Bueno terá casa nova em 2025. O narrador acertou contrato com a Amazon Prime Video e será o principal nome da empresa para as transmissões do Brasileirão Série A, que será transmitido também pelo streaming a partir da próxima temporada. A informação é da Folha de São Paulo.

Já fora das transmissões, Galvão Bueno deixará a Globo no fim do ano depois de 43 anos de emissora. Segundo a Folha, o contrato com a Amazon foi assinado nessa sexta-feira e a oficialização acontecerá nos próximos dias.

A Amazon Prime Video já tem direito de transmissão e exibe partidas da Copa do Brasil há dois anos. Galvão Bueno será não só o narrador dos principais jogos, mas também o grande divulgador da empresa, que terá o Campeonato Brasileiro no cardápio a partir de 2025.

Quais jogos Galvão Bueno vai narrar?

Os direitos de transmissão do Brasileirão foram negociados pelos próprios clubes. Sem acordo entre todos, houve a criação de dois blocos: Libra e Liga Forte União. Esse segundo, que conta com times como Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Vasco, assinou com a Amazon Prime Video pelos próximos cinco anos.

O contrato da LFU com a Amazon tem a previsão de 190 transmitidos durante o período. Ou seja, 38 partidas exclusivas por temporada.

Galvão Bueno chega e Cleber Machado sai

A chegada de Galvão Bueno significa a saída de outro global. Cleber Machado, que narrou as partidas pela Amazon em 2024, deixa a empresa. Ele assinou com a Record, que também vai transmitir o Brasileirão Série A na próxima temporada.

Outro projeto de Galvão Bueno é a retomada do seu canal no YouTube, que ficou parado por conta dos compromissos com a Globo.

Sair da versão mobile