Narrador comentou a vitória do Fogão por 3 a 1 sobre o Palmeiras no Allianz Parque que deixou os cariocas próximos do título
Galvão Bueno trouxe em suas redes sociais as impressões sobre a grande exibição do Botafogo na partida que foi considerada a ‘final antecipada’ do Brasileirão Betano.
Ao falar sobre o triunfo por 3 a 1 em pleno Allianz Parque nesta terça-feira (26), qualificou o Fogão como ‘eficiente e letal’ no estádio alviverde. “Venceu o Palmeiras com autoridade”, resumiu o narrador, que deverá trabalhar no Amazon Prime no ano que vem.
Para Galvão Bueno, o Botafogo atropelou o Verdão depois da expulsão de Marcos Rocha no segundo tempo. “Não deixou o filme de 2023 se repetir e ficou mais perto do título”, definiu.
Galvão Bueno não prevê vida fácil para o Botafogo
Mesmo que veja o Glorioso muito perto de encerrar o jejum que perdura desde 1995, o jornalista alertou o clube da Estrela Solitária para dois perigos que ainda corre.
Na opinião de Galvão Bueno, Palmeiras e Internacional ainda estão bem vivos na luta pelo título do Brasileirão Série A.
“O campeonato ainda está aberto. Na próxima rodada, pega o Inter em Porto Alegre. Um Colorado que está invicto há 16 jogos e ainda sonha com a taça. E o Palmeiras também tem chances. A reta final vai ser teste pra cardíaco!”, exclamou.
Ao repercutir o empate sem gols entre Fluminense e Criciúma ontem (26) no Maracanã, deixou claro que o Tricolor das Laranjeiras segue correndo muitos riscos de queda no Campeonato Brasileiro. “A Via Crucis do Fluminense continua!”, sublinhou Galvão Bueno.
Botafogo pode ser campeão na próxima rodada
O time de General Severano abriu três pontos de vantagem para o Palmeiras, indo para 73 contra 70 do Alviverde.
Na quarta-feira que vem, dia 4 de dezembro, o Botafogo terá mais um confronto diante de um adversário direto: contra o Internacional no Beira-Rio.
Os gaúchos também ainda têm chances matemáticas de levantar a taça, caso vençam os três jogos restantes.
Além disso, o Internacional precisaria secar o Botafogo na última rodada contra o São Paulo, além do Palmeiras não poder somar quatro pontos nas duas partidas que faltam.
Já o Fogão pode ser campeão em Porto Alegre com uma rodada de antecedência, caso vença o Colorado e o Palmeiras não ganhe do Cruzeiro no Mineirão no mesmo horário. Além disso, um empate dará o título ao Glorioso se o Verdão perder em Belo Horizonte.