PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Gabriel Bortoleto é sexto na sprint do Catar na F2 e segura liderança

Gabriel Bortoleto é sexto na sprint do Catar na F2 e segura liderança

Brasileiro vê a diferença na ponta do mundial de base para o francês da Campos Racing

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Gabriel Bortoleto se mantem em 1º na F2 e larga em segundo neste domingo (30) - Reprodução/ Instagram Gabriel Bortoleto

Gabriel Bortoleto se mantem em 1º na F2 e larga em segundo neste domingo (30) - Reprodução/ Instagram Gabriel Bortoleto

Gabriel Bortoleto continua sua “marcação” contra o francês Isack Hadjar na Fórmula 2. Neste sábado (30), o brasileiro chegou em sexto na corrida sprint do GP do Catar em Lousail. Enquanto isso, ele viu seu adversário cruzar a linha de chegada na quarta posição.

Com o resultado, o brasileiro segura a liderança do campeonato, apesar de ver a diferença cair dois pontos: ela vai de quatro e meio para dois e meio (172,5 x 170). Vale lembrar que, com o grid invertido, Bortoleto saiu em 9º e Hadjar na 2ª posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Corrida

Com duas voltas, o brasileiro da Invicta ganhou o 8º lugar ao ultrapassar Oliver Goethe da MP, enquanto Hadjar perseguia Oliver Bearman da Prema.

Outro piloto a ser ultrapassado por Gabriel foi Dino Beganovic da DAMS, o que fez o brasileiro pular para 7º. Lá na frente, Hadjar ganhava a liderança de Bearman e tentava abrir vantagem na ponta. Mas os pneus macios começaram a se deteriorar. Primeiro, foi Victor Martins que era o 3º e despencou terminando em 10º, apenas. Com isso, Bortoleto subia para 6º.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mesmo desgaste nos pneus atingiu Hadjar que viu Bearman recuperar a 1ª posição e ao faltar três voltas para o final, Hadjar rodou no meio da pista, sozinho, perdendo mais duas colocação para se estabelecer em 4º. Além de Bearman e Jack Crawford da DAMS completou o pódio, Richard Verschoor da MP.

“O momento é para eu focar no meu lado. É bom que ele (Isack Hadjar) não tenha somado muitos pontos porque hoje era o dia dele tirar ponto no campeonato por conta do grid invertido. E amanhã é uma corrida com grandes pontos em que eu estou largando na frente, então estou bem animado.”, comentou Bortoleto, ao UOL Esporte.

Brasileiro sobe uma posição

Duas horas depois do encerramento da sprint, a direção de prova decidiu punir o estoniano Paul Aron. Com isso, ele foi de 5º para 7º lugar na classificação final.

PUBLICIDADE

Assim, Gabriel Bortoleto terminou na 5ª posição e ganhou mais um ponto na tabela de classificação vendo aumentar sua vantagem para Hadjar, que agora é de 3,5 pontos.

PUBLICIDADE

Prova longa acontece no domingo (1º de dezembro)

O fato é que os torcedores brasileiros verão Gabriel Bortoleto largar em segundo na prova longa deste domingo (1º), às 9h no horário de Brasília. Já Isack Hadjar é apenas o 9º no grid. A corrida terá transmissão ao vivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação no BandSports, Band Play e Band, na TV aberta. O narrador será Ivan Bruno com comentários de Tiago Mendonça e Ricardo Molina.

Better Collective