Home Automobilismo Gabriel Bortoleto faz mistério sobre volta de brasileiro à Fórmula 1 e comenta objetivo na temporada

Gabriel Bortoleto faz mistério sobre volta de brasileiro à Fórmula 1 e comenta objetivo na temporada

Piloto brasileiro da Fórmula 2 é um dos nomes cotados para assumir vaga na Sauber em 2025

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Gabriel Bortoleto comemorando no pódio (Divulgação Twitter)

Em entrevista à BandSports, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto falou sobre especulações de sua possível ida para Fórmula 1 em 2025 pela Sauber. Embora tenha feito mistério sobre o assunto, ressaltou seu foco no desempenho na Fórmula 2, categoria em que disputa o título mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Fórmula 2 está sendo muito boa para mim, estou disputando o título mundial agora. Não tenho o que falar. Estou muito feliz de poder estar tendo essa oportunidade depois de uma temporada de sucesso na Fórmula 3. O objetivo é conquistar esse título, esse ano e, se Deus quiser, as coisas vão se alinhar”.

Considerado como uma das promessas do automobilismo, Bortoleto é cogitado para ser o companheiro de Nico Hulkenberg na Sauber, embora a confirmação ainda dependa de alguns fatores. Outros nomes, como Mick Schumacher e Franco Colapinto, seguem na disputa pela vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trajetória de Gabriel Bortoleto

Bortoleto começou sua carreira no automobilismo aos seis anos no Open do Brasil de Kart e, desde então, acumulou vitórias em várias categorias. Foi contratado pelo Prema Powerteam para competir na Fórmula Regional Europeia, agenciado pela equipe de Fernando Alonso.

Em 2022, no seu ano de estreia na Fórmula 3, Bortoleto teve desempenho notável ao conquistar duas vitórias e quatro pódios, o que o levou a ganhar o título na última etapa. Em 2024, chegou a um acordo com a McLaren e atualmente lidera a Fórmula 2.

Com as crescentes especulações sobre sua entrada na Fórmula 1, Andrea Stella, líder da equipe McLaren, já declarou que não irá impedir o piloto brasileiro de ascender ao próximo nível do automobilismo. Portanto, pode facilitar a sua saída para a Sauber, apesar dos anos de contrato restantes.

PUBLICIDADE
Better Collective