Atacante fez questão de antecipar despedida do clube em que fez história nos gramados
Gabigol não vai seguir no Flamengo em 2025. Após o título do Rubro-Negro na Copa Betano do Brasil, o camisa 99 confirmou o fim da passagem vitoriosa pelo time carioca. Levando em conta que o acordo entre as partes jamais foi concretizado, o último troféu da trajetória foi conquistado na Arena MRV.
“Essa foi minha última final, não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso e recíproco. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e me despedir bem da torcida e dos meus colegas.”, disse Gabigol à TV Globo.
Na sequência, Gabigol forneceu detalhes sobre os bastidores do Flamengo. Inicialmente, a diretoria teve convicção em estender o contrato do atacante, mas o acordo ficou pendente. Além do clube voltar atrás na decisão, a falta de transparência nas tratativas foi criticada pelo jogador.
“Eu não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações onde a diretoria apertou minha mão, do meu pai e da minha família e depois acabou acontecendo coisas que eu não gostei. Eu sempre soube as coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente.”
“Durante esses últimos anos eu falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou. Falei da possibilidade sobre conversar de dois, três anos (de contrato) e nunca houve uma proposta do Flamengo. Depois desse título eu não vou ficar no Flamengo e saio muito feliz.”, prosseguiu.
Gabigol faz mistério sobre futuro após fim da passagem no Flamengo
Especulado em Cruzeiro, Santos e Corinthians, Gabigol não quis sinalizar o destino na próxima temporada. Respeitando o tempo final de contrato com o Flamengo, o ídolo rubro-negro quer aproveitar ao máximo o processo de despedida.
“Eu vou curtir esse momento até 31 do 12 (dezembro) deste ano. Até lá sou jogador do Flamengo, agora quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível, eu amo todo mundo, os jogadores, a torcida… então eu vou aproveitar.”, concluiu.