Gabigol desperta interesse em times do futebol mexicano e árabe
Futuro do centroavante continua em aberto e sua permanência no Flamengo não está completamente descartada, apesar de declarações
Futuro do centroavante continua em aberto e sua permanência no Flamengo não está completamente descartada, apesar de declarações
Após a vitória do Flamengo na Copa do Brasil no último domingo (10), a comemoração foi amarga após Gabigol declarar que não permaneceria na equipe em 2025. Com contrato no fim, rapidamente gerou intensa especulação sobre seu futuro.
Embora o Cruzeiro tenha surgido como possível destino, o acordo ainda não foi oficializado. De acordo com o jornalista André Hernan, o mercado está aquecido para o atacante, com sondagens vindas de clubes no México e no Oriente Médio, além do Santos.
Interesse no mercado internacional e nacional
Em participação no programa esportivo “De Primeira”, do Portal UOL, André Hernan revelou que, apesar de o Flamengo não descartar totalmente a possibilidade de renovar com Gabigol, sua permanência é improvável. Segundo o jornalista, os representantes do atleta estão dispostos a ouvir todas as ofertas.
O Cruzeiro está no páreo como o principal destino. A Raposa teria oferecido ao jogador um projeto esportivo sólido, além de um dos maiores salários do futebol brasileiro. A diretoria do clube, no entanto, adota cautela antes de qualquer anúncio oficial, lembrando um revés anterior nas negociações com Dudu no início de 2024.
O Santos também está na disputa e aposta em um possível retorno sentimental. Com uma oferta financeira mais modesta, o clube conta com o histórico de Gabigol com a torcida e o desejo de seus familiares para repatriar o jogador. Ao mesmo tempo, clubes no México e no Oriente Médio sondaram o atacante, oferecendo atrativos financeiros que poderiam persuadir os representantes de Gabigol.
Histórico de Gabigol no Flamengo
Com contrato até o fim de 2024, Gabigol é um dos principais ídolos do Flamengo nas últimas temporadas. Desde sua chegada em 2019, disputou 302 partidas pelo clube, marcou 106 gols e fez 43 assistências, conquistando 16 títulos e consolidando seu nome na história rubro-negra.