Raposa tem planos ousados para a próxima temporada e mira jogadores de peso no mercado da bola
O Cruzeiro se prepara para buscar voltar ao protagonismo máximo do futebol brasileiro. Depois da ida para o Brasileirão Série B e oscilações em todos os âmbitos, o clube mineiro faz movimentações nos bastidores visando um elenco muito competitivo com jogadores de alto nível para 2025.
Gabigol, em reta final de contrato com o Flamengo, é o principal alvo no mercado da bola. Após o título do Rubro-Negro contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, neste fim de semana, o atacante revelou que está de saída:
“Esta foi minha última final, não vou ficar no Flamengo”, garantiu o atleta, que desabafou sobre o ano no clube da Gávea.
Ainda no domingo (10), o ge informou que o Cruzeiro se aproxima de Gabi. A negociação entre as partes deve ser confirmada com um contrato de quatro anos, um salário que beira os 3 milhões de reais e um pagamento de luvas ao atleta.
Vale citar que há especulação de investimento da Arábia Saudita no atacante, o que pode atrapalhar os planos do Azul Celeste.
Gabigol não é o único sonho
Além de Gabigol, o nome de Jhon Arias, do Fluminense, também é ligado ao Cruzeiro. No entanto, neste caso o clube mineiro não está próximo de um desfecho positivo.
Ídolo do Tricolor Carioca, o colombiano tem o desejo de explorar o mercado europeu. Caso não haja acerto do jogador com o velho continente, a Reposa pretende investir no estrangeiro, que tem contrato com o Flu até 2026.
A jornalista Raisa Simplicio, do Goal, detalhou sobre o assunto: “Cruzeiro não vai desistir do Arias, se tiver uma brecha, vai soltar grana na mesa pelo jogador”, informou ela.
Cruzeiro se interesse por jogador badalado
Wendell, lateral-esquerdo do Porto e que vem sendo convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira, é mais um que desperta o interesse do clube de Minas Gerais. Com 31 anos, ele tem vínculo até junho de 2025 com o time português, cogita voltar ao futebol nacional e já pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro.
Pedro Lourenço, o presidente do Cruzeiro, falou um pouco sobre os planos no mercado da bola: “Para o ano que vem, a gente espera melhorar o plantel. Precisamos de atacantes, para dar uma melhorada no time, ter um time mais competitivo”, explicou o mandatário.