França hoje: desfalques de peso contra a Itália; veja nomes
Classificada para a próxima fase, Seleção Francesa entra em campo para alcançar a liderança do grupo 2
Itália x França se enfrentam neste domingo (17), às 16h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão, pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações 2024/25.
Escalação da França contra a Itália
As duas seleções já estão garantidas na próxima fase, mas o confronto de daqui a pouco vale a liderança da chave. Com 13 pontos, os italianos aparecem em primeiro lugar e basta um empate para assegurar a melhor campanha no grupo.
Para muitos, a Itália é favorita, uma vez que bateu os franceses por 3 a 1 no duelo de abertura, no Parque dos Príncipes, em Paris. Além disso, os italianos não terão a preocupação de marcar Mbappe, uma vez que o astro francês sequer foi convocado por Didier Deschamps.
Além dele, a França terá desfalques para o jogo deste domingo os zagueiros Bade e Fofana, o volante Tchouaméni e o atacante Dembelé, todos lesionados. Enquanto isso, Spalletti não poderá contar com Calafiori e Scalvini, o meio-campista Ricci e o centroavante Scamacca.
“Sabemos com certeza o que precisa ser feito em campo. Embora a Itália esteja liderando nosso grupo. Eu sempre gosto de voltar à Itália, onde passei muitos anos maravilhosos como jogador e como treinador, mas neste momento, estou feliz onde estou e na posição que ocupo”, disse Deschamps.
O provável time da França para o duelo com a Itália é o seguinte: Maignan; Koundé, Konaté, William Saliba e Theo Hernández; Kanté, Rabiot; Olise, Zaire-Emery e Barcola; Marcus Thuram
Itália x França – Liga das Nações
- Data/hora: 18 de novembro de 2024, às 16h45 (horário de Brasília)
- Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)
- Arbitragem: Slavko Vinčić (Eslovênia)
- Onde assistir: ESPN e Disney+ (streaming)
Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Buongiorno e Bastoni; Cambiaso, Frattesi, Locatelli, Tonali e Dimarco; Barella; Moise Kean. Técnico: Luciano Spalletti.
França: Maignan; Koundé, Konaté, William Saliba e Theo Hernández; Kanté, Rabiot; Olise, Zaire-Emery e Barcola; Marcus Thuram. Técnico: Didier Deschamps.