Fortaleza hoje: veja o provável time de Vojvoda contra o Juventude pelo Brasileirão
Leão do Pici vem de empate contra o Palmeiras na rodada passada e busca se manter firme no G4 da Série A
Ainda sonhando com o título do Brasileirão Betano de forma remota, o Fortaleza visita o Juventude neste sábado (02), às 18h30 (de Brasília), pela 32ª rodada, no Alfredo Jaconi, em choque de opostos na tabela.
Para a partida decisiva, o técnico Vojvoda terá quatro novidades importantes. Ausentes no empate diante do Palmeiras, Marinho, Breno Lopes, Tinga e Bruno Pacheco retornam. Em contrapartida, Lucas Sasha continua no departamento médico. Além dele, Kauan, Cardona, Pedro Augusto e Machuca são baixas.
A provável escalação do Leão do Pici aparece com: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; Hércules, Rossetto, Martínez; Moisés, Marinho e Lucero.
Do lado do Juventude, o técnico Fábio Matias, recém anunciado como novo comandante do time, não deve fazer grandes mudanças na escalação. As novidades ficam por conta de Jadson, Lucas Barbosa e Jean Carlos, que foram ausências no duelo diante do Flamengo e são opções.
Olho na tabela
Na situação de momento, o Fortaleza figura na terceira posição, com 57 pontos, estando a sete tentos do líder Botafogo, que só joga pela 32ª rodada na próxima terça-feira (05). O Juventude, por sua vez, está fortemente ameaçado de rebaixamento, figurando na 18ª posição com 34 pontos.
No confronto do primeiro turno, o Leão do Pici levou a melhor pelo placar de 2 a 1, com gols de Lucero e Pikachu, enquanto Ewerton descontou para os visitantes. Contra o time jaconeiro, os nordestinos defendem um tabu de nove jogos. A vitória mais recente dos sulistas se deu em 2009, quando os dois times disputavam a Série B do Brasileirão.
Ficha técnica: Juventude x Fortaleza
- Data e horário: 02 de novembro – 18h30 (de Brasília)
- Local: Alfredo Jaconi, Caxias (RS)
- Motivo: Campeonato Brasileira – 32ª rodada
- Transmissão: Premiere
- Árbitro: Raphael Claus (SP) (FIFA)
- Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)