Ayrton Senna foi unanimidade entre o trio da F1; Max Verstappen também foi questionado, mas se esquivou na resposta
Em vídeo no canal oficial da Fórmula 1, vários pilotos foram convidados a participar da tradicional enquete que define os melhores automobilistas de todos os tempos.
Entre os astros da F1 que não pipocaram ao montarem os seus pódios particulares, estão a dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, além de Oscar Piastri, da McLaren.
Ayrton Senna e Michael Schumacher foram colocados no ranking dos três pilotos da Fórmula 1, sendo as unanimidades.
As divergências ocorreram nas terceiras indicações. Leclerc inseriu seu futuro companheiro de Ferrari, Lewis Hamilton. Já Sainz escalou Gilles Villeneuve. Por fim, Piastri colocou Alain Prost.
Max Verstappen não montou top-3 da F1
Max Verstappen também foi perguntado, mas optou por não responder. “Acho muito difícil escolher três”, resumiu.
Entretanto, o holandês da Red Bull não se esquivou quando foi desafiado a eleger os cinco maiores de todos os tempos da F1, em entrevista para o DAZN Espanha em junho.
Os pilotos indicados por Verstappen foram: Michael Schumacher, Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio.
Quando será a próxima corrida?
Restam apenas três provas para o término da temporada 2024 da Fórmula 1. Com a grande vitória de Max Verstappen do GP do Brasil no último dia 3 em Interlagos, o piloto da Red Bull encaminhou o tetracampeonato.
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Pilotos será o GP de Las Vegas em circuito de rua. A corrida está programada para 24 de novembro, às 3h da manhã (horário de Brasília).
Verstappen lidera a competição com 393 pontos, enquanto Lando Norris soma 331. Charles Leclerc é o terceiro com 307 pontos. Completam o top-5: Oscar Piastri (262) e Carlos Sainz (244).