O ex-piloto Emerson Fittipaldi, uma lenda da Fórmula 1, comentou sobre as possibilidades do GP de Interlagos e a crescente em desempenho de McLaren. A lenda do autobilismo abriu o jogo sobre sua proximidade com a equipe e não descartou a chance de um título inédito. Segundo o brasileiro, se Max Verstappen perder pontos, há chances de uma conquista inédica de Lando Norris.
Em entrevista ao programa “Super Motor”, da Bandsports, durante a classificação do GP do Brasil, Fittipaldi brincou ao cravar a McLaren como sua equipe favorita para vencer a corrida: “Brinquei com a equipe quando saíram do hotel. Hoje é primeiro e segundo lugar no qualifier, na classificação. Hoje de manhã, falei, primeiro e segundo, para me entregar os prêmios”.
Infelizmente para os torcedores do automobilismo e contra a predição de Fittipaldi, a classificação do GP do Brasil foi adiada após fortes chuvas. A fase de qualifier acontecerá no domingo (03), às 6h30 (de Brasília). Enquanto a corrida será às 14h.
Especificamente sobre o desempenho de Max Verstappen nas últimas corridas e a chance de McLaren na luta pelo título, Fittipaldi alertou: “É muito difícil… Carreiras são carreiras, tudo pode acontecer. Se o Max não termina uma corrida, o título pode estar em jogo.”
Fittipaldi, que tem uma história rica com a McLaren, onde conquistou seu campeonato na década de 70, elogiou a fase atual da equipe: “A McLaren está em uma fase extremamente boa. A Fórmula 1 está vivendo um momento fantástico. A equipe está motivada.”
Classificação da Fórmula 1 hoje
No momento, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação com 362 pontos, acumulando 7 vitórias e 12 pódios. Lando Norris, da McLaren, segue na segunda posição com 315 pontos, resultado de 3 vitórias e 12 pódios. Em terceiro lugar, Charles Leclerc soma 291 pontos, com 3 vitórias e 11 pódios.