Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Carlos Sainz se rende aos torcedores brasileiros no GP do Brasil

Fórmula 1 hoje: Carlos Sainz se rende aos torcedores brasileiros no GP do Brasil

Fãs do automobilismo suportaram condições climáticas adversar em Interlagos na etapa brasileira do calendário

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Carlos Sainz antes de corrida da Fórmula 1 (Twitter Carlos Sainz)

Carlos Sainz antes de corrida da Fórmula 1 (Twitter Carlos Sainz)

Carlos Sainz não obteve os resultados planejados na Fórmula 1 hoje, mas destacou o forte apoio dos torcedores em Interlagos. Realizado neste domingo (3), o GP do Brasil foi marcado pela intensa chuva que chegou a interromper a corrida. Desde a classificação, o clima serviu como uma verdadeira prova de resistência para espectadores, que permaneceram firmes até o final.

O piloto Carlos Sainz, da Ferrari, aproximou-se das arquibancadas e cumprimentou os fãs. Em entrevista à Bandsports, o espanhol não deixou do comentar sobre a persistência do público para acompanhar o GP: “Paciência é fundamental, mas parece que todos estão se divertindo. Eles estão fazendo o possível para aguentar o temporal. Agradeço a todos por estarem aqui; a segurança deve ser prioridade, por isso é melhor esperar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O GP São Paulo de Fórmula 1 teve como vencedor Max Verstappen, da Red Bull, com Esteban Ocon e Pierre Gasly, da Alpine, em segundo e terceiro lugar do pódio em Interlagos. Carlos Sainz não completou a corrida.

A tempestade foi um dos principais protagonistas do fim de semana, iniciando na classificação de sábado (02), que foi adiada para domingo (03). Enquanto alguns torcedores mantinham o otimismo, outros manifestaram descontentamento com a organização pro causa das longas filas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luta pelo título da Fórmula 1 hoje

A vitória de Verstappen no GP do Brasil é crucial na luta pelo título da Fórmula 1, elevando sua contagem a 393 pontos, com oito vitórias e treze pódios na temporada. O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, segue em segundo com 331 pontos, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, ocupa a terceira posição com 307 pontos.

Better Collective