Flávio Prado está encantado com o momento protagonizado pelo Mirassol. O time paulista fez história neste domingo (24), ao sacramentar a vaga inédita para o Brasileirão Betano da próxima temporada. Em vídeo publicado na web, o profissional da Jovem Pan pediu que os mandos sejam respeitados.
Na avaliação do comentarista, CBF e diretoria precisam respeitar a cidade e o próprio clube ao garantir que todos os 19 jogos do Mirassol na Série A como mandante, sejam realizados no Estádio Ismael de Biasi, no interior paulista.
“Uma cidade do tamanho do Maracanã, estará representada na primeira divisão em 2025. A pequena Mirassol estará na Série A e eu espero que respeitem os mandos do Mirassol, e não comecem com palhaçada de impedir com que o clube jogue por lá, e que a direção também respeite”, iniciou Flávio Prado.
“O time de organizou, a cidade se organizou em volta da equipe, e rapidamente, em cinco anos, o time saiu lá de baixo para a elite do futebol brasileiro. Não é tão complicado, se for competente, e isso falta a muito time de camisa, vide Campinas, que perdeu os dois times de uma vez só”, complementou.
Exaltado por Flávio Prado, Mirassol liquidou acesso com vitória
Detentor de uma campanha sólida na Série B, o Mirassol chegou à última rodada só dependendo de suas forças para conquistar o inédito acesso, e assim o fez. Contra a Chapecoense, o time do técnico Mozart não quis contar com combinações de resultados e tratou de vencer o adversário por 1 a 0.
O resultado positivo levou o time aos 67 pontos, ficando a um tento do campeão Santos, que chegou na rodada final com vaga e título já garantido. O Mirassol fechou o certame com 19 vitórias, 10 empates e nove derrotas. Foram 42 gols marcados e apenas 26 sofridos, concluindo assim como a melhor defesa.
Quem subiu para a Série A?
Além do Santos e do Mirassol, Sport e Ceará fecharam o grupo dos times ascendentes à elite nacional em 2025. O Leão superou o Peixe por 2 a 1, na Ilha do Retiro, ao passo que o Vozão conseguiu o acesso graças a um empate contra o Guarani, combinado com tropeço do Novorizontino.