Home Futebol Flavio Prado exclui o SPFC ao montar primeira prateleira de clubes do Brasileirão

Flavio Prado exclui o SPFC ao montar primeira prateleira de clubes do Brasileirão

Jornalista avalia que o Tricolor, por enquanto, sequer pode sonhar com o título do campeonato nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado não vê o São Paulo ocupando um lugar na primeira prateleira do Brasileirão Betano. Levando em conta o nível de Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG, o comunicador acredita que os quatro clubes possuem obrigação de formar o G-4 da Série A. Em 2024, do grupo em questão, apenas o Galo decepcionou em campo, tendo em vista a campanha irregular e longe da briga pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo não tem time para vencer (o Brasileirão). Quem pode vencer? Você já coloca. Tem o Flamengo, o Botafogo, que entrou nessa lista, o Palmeiras e o Atlético-MG. Esses quatro têm que ser os quatro primeiros. Neste ano, o Atlético-MG pisou na bola, mas tem que estar lá pelo investimento.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

Trazendo um recorte do passado, Flavio Prado lembrou o desempenho “surreal” do SPFC no Brasileirão de 2020. Na época, a equipe dirigida por Fernando Diniz abriu sete pontos de vantagem na liderança, mas o desempenho não foi mantido até o final do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo meteu sete pontos de vantagem, uma coisa surreal. Não existe a possibilidade do São Paulo, nos últimos 10-12 anos, ser líder e meter sete pontos de vantagem. Aquilo foi surreal.”, recordou.

No momento, Flavio Prado avalia que o São Paulo, no máximo, é capaz de brigar por uma vaga no G-4 do Brasileirão. Caso o Tricolor termine a competição ocupando o quinto lugar, o desempenho será analisado como algo normal.

“Hoje, se o São Paulo for quinto, cumpriu o que dava para cumprir. Não dá para fazer mais que isso com a condição financeira que o São Paulo tem.”, concluiu.

PUBLICIDADE

Flavio Prado cobra mudança no São Paulo para o Brasileirão de 2025

Diante da iminente expansão do G-6, Flavio Prado considera que o São Paulo está garantido na próxima Libertadores. Porém, para o clube subir de patamar nos próximos anos, o jornalista sugere um plano de corte de gastos e readequação financeira, situação que ocorreu no Flamengo.

PUBLICIDADE

“Pelo que tá pintando, provavelmente teremos G-9. O São Paulo vai estar presente na Libertadores de qualquer maneira, o que é um ponto importante para arrecadar dinheiro e começar essa virada. Sem dinheiro, vai ficar assim. Quinto, sexto, oitavo, nono… não vai sair disso.”

“A gente imagina uma adaptação a uma nova realidade financeira. Continuar gastando o que gasta, vai continuar patinando e sendo um time de meio de tabela.”, externou.

Better Collective