Comentarista da Jovem Pan destaca ainda atuações se medo de perder, com futebol ofensivo e prazeroso de assistir
O futebol vem sendo muito mal praticado no futebol brasileiro, na opinião do jornalista Flávio Prado. Para ele, uma luz no fim do túnel são as exibições do Flamengo, sob o comando do jovem técnico Filipe Luís.
“Gosto da maneira como ele está jogando. Para mim, o futebol está extremamente chato. Os jogos são muito feios. A maioria você não aguenta. Eu vejo porque trabalho com isso”, criticou Flávio Prado, em participação no programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan.
“O Filipe Luís está propondo uma situação diferente. Está propondo jogar, atacar. Que é o que eu gosto também no Fernando Diniz. Com todos os defeitos, ele ataca, ele tenta fazer o jogo. Tem momentos melhores e piores, como vai acontecer com o Filipe Luís. Mas eu gosto de ver jogo de futebol”, completou o comentarista.
Flávio Prado manda recado a dirigentes
Flávio Prado alertou ainda os comandantes do futebol brasileiro para a má qualidade exibida nos gramados do país.
“Essa coisa de jogador caindo toda hora, time todo fechado, isso é chato. Isso é ruim para o produto futebol. Está perdendo público, porque os jogos são muito feios”, observou o jornalista.
Jornalista critica qualidade de gringos
Além de exaltar o futebol ofensivo de Filipe Luís, Flávio Prado ainda aproveitou para criticar a onda atual de contratações de técnicos estrangeiros sem grande qualidade no Brasil.
“Tem que dar mais chances para os jovens técnicos brasileiros. Estamos trazendo uma ‘mulambada’ de gringos aí que não acrescentam nada, mostram futebol feio e continuam prestigiados. Enquanto isso, os jovens técnicos brasileiros não têm oportunidade”, criticou.
“Se o cara é bom, tudo bem. Mas vamos olhar bem… O que é que o Ramón Díaz acrescentou para o futebol brasileiro? O Zubeldía? O Gabriel Milito? O Coudet? Nada. A maioria não acrescenta nada”, detonou o comentarista.