Jornalista não esconde satisfação com início de trabalho histórico de Filipe Luís à frente do Flamengo
Flavio Prado valoriza o modo que Filipe Luís vem recolocando o Flamengo nos eixos. Contratado para lidar com uma situação difícil, o jovem treinador conseguiu dar conta do recado e, após duas vitórias contra o Atlético-MG, alcançou o título da Copa do Brasil. Neste cenário, existe a expectativa de que a “fixação” por estrangeiros seja interrompida no futebol nacional.
“O ponto bem legal que a gente termina o ano é com um jovem técnico brasileiro mostrando serviço e a cultura do futebol brasileiro. Eu tenho reclamado muito porque nós estamos viciados em trazer treinadores ‘meia boca’ de fora. Isso dificulta muito que a cultura do futebol brasileiro seja colocada em campo.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Dono de uma carreira gloriosa, Filipe Luís possui Jorge Jesus e Diego Simeone como inspirações. Sem abrir mão das convicções ofensivas, o comandante do Flamengo, na visão de Flavio Prado, está aplicando a essência do futebol brasileiro no atual trabalho.
“Temos treinadores que jogam do jeito deles. É muito importante ter sua cultura de futebol. Faz tempo que o Brasil deixou de fazer isso, mas ainda tem condição de fazer. Embora seja forjado lá fora, o Filipe Luís gosta dessa ideia de atacar. O Filipe Luís é uma boa notícia neste final de ano.”, prosseguiu.
Além de Filipe Luís, Flavio Prado enxerga Fernando Seabra e Thiago Carpini como nomes promissores no Brasil. No caso do ex-técnico do São Paulo, atualmente no Vitória, houve uma crítica sobre a demissão precoce no início da temporada.
“Ele tem toda minha torcida, espero que outros jovens treinadores tenham oportunidade. O Cruzeiro até outro dia estava com um treinador jovem e que está no Red Bull (Bragantino). A gente está vendo o que o Carpini está fazendo (no Vitória), não deram tempo para ele no São Paulo.”, afirmou.
Flavio Prado deixa aviso envolvendo Filipe Luís no Flamengo
Querido pelos torcedores e totalmente respaldado entre os dirigentes, Filipe Luís tem condições de seguir fazendo história no Flamengo. Porém, ao antecipar que momentos de crise virão pela frente, Flavio Prado espera que o técnico não seja “fritado” durante eventuais períodos sem vitórias.
“Espero que deem tempo no momento em que a coisa começar a engrossar e que não se cria uma expectativa extraordinária. Ele vai oscilar e o time vai oscilar, é normal que isso aconteça.”, avisou.