Flávio Prado elege campeão do Brasileirão e da Libertadores
Comentarista da Jovem Pan destaca que temporada pode ser a melhor da história de um clube brasileiro
A reta final da temporada promete muitas emoções, mas para um clube em especial pode se tornar a mais vencedora de sua história. É o que garante o jornalista Flávio Prado sobre a possibilidade do Botafogo terminar 2024 com os títulos do Brasileirão Betano e da Copa Libertadores.
Durante o “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista do programa destacou os excelentes resultados que o Fogão tem conseguido em 2024, líder isolado na competição nacional e classificado para a grande decisão da maior competição de clubes da América do Sul pela primeira vez.
“O Botafogo pode ter o maior ano de sua história. Mesmo tendo anos com times históricos e maravilhosos. A verdade é que tem tudo para ganhar o Brasileirão e a Libertadores“, cravou Flávio Prado.
Desde 1995, quando foi liderado por Túlio Maravilha, Donizete Pantera e Sérgio Manoel, que o time de General Severiano não chega com chances tão boas de levantar o troféu do Brasileirão.
Já na Libertadores vai estrear na decisão contra o Atlético-MG, em jogo único, na Argentina, marcado para o dia 30 de novembro.
“Seria fantástico voltar a ganhar o Brasileiro depois de muito tempo e ganhar a Libertadores pela primeira vez. Seria um feito extraordinário”, exaltou Flávio Prado, que lembrou ainda dos grandes times que o Fogão já teve no passado e são recordado com carinho pelos torcedores.
“Se o time atual ganhar os dois (títulos), mesmo com toda a reverência pelos times do passado, com Garrincha, Didi, Amarildo, Nilton Santos, Zagallo e Manga, vai entrar para história e terá que ser reverenciado também”, completou o comentarista da Jovem Pan.
Citado por Flávio Prado, Fogão tem clássico no Brasileirão
O Botafogo tem a chance de abrir seis pontos na liderança do Campeonato Brasileiro hoje (5), logo mais às 21h30 (de Brasília), quando vai enfrentar o clássico contra o Vasco, que será disputado no estádio Nilton Santos, e é válido pela 32ª rodada.
O Fogão tem 64 pontos e lidera a classificação geral do Brasileirão.