Flavio Prado cobra Abel Ferreira ao sinalizar privilegio no Palmeiras: “Nem o Flamengo dá”
Jornalista considera que o time alviverde vem divergindo do Botafogo no Brasileirão
Flavio Prado foi realista ao analisar o desempenho do Palmeiras. Após o título no Campeonato Paulista, o time alviverde caiu de produção e, no momento, está distante seis pontos do Botafogo na disputa pela liderança do Brasileirão. Neste cenário, o comunicador vê a necessidade de cobranças envolvendo o trabalho de Abel Ferreira.
De acordo com Flavio Prado, Abel Ferreira possui uma condição única no futebol brasileiro. Isso porque o comandante do Palmeiras não é ameaçado pelo risco constante de demissão, algo que acontece, de forma recorrente, no Flamengo.
“Tem que ser colocado na mesa o ano ruim do Palmeiras. Não está jogando nada. Está caindo de nível. Tem muita gente que coloca o Abel Ferreira acima do bem e do mal e comparam com um deus. Eu nunca fui assim. Ele chegou na hora certa e no lugar certo, tem a maior estrutura do futebol brasileiro e fez o trabalho dele.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Ele chegou logo ganhando um título contra o Santos e isso deu uma tranquilidade para trabalhar que não se encontra em nenhum time brasileiro. Nem o Flamengo, que tem o mesmo nível de investimento do Palmeiras, não dá esse tipo de tranquilidade para o treinador. Mas foi um ano ruim, não conseguiu fazer a coisa virar.”, acrescentou.
Ainda que o Palmeiras não seja tricampeão brasileiro, Flavio Prado não acredita que Abel Ferreira será demitido. Porém, diante da falta de consistência em 2024, a tendência é que mudanças aconteçam para a próxima temporada.
“Não vejo a menor possibilidade da Leila Pereira cogitar a demissão do Abel Ferreira. Não é o caso. O Palmeiras tem que fazer alterações e isso passa pelo treinador. Seria uma bobagem trocar de treinador.”, afirmou.
Flavio Prado vê situações opostas em Palmeiras e Botafogo
Enquanto o Palmeiras está patinando na reta final, o Botafogo segue caminhando rumo ao título do Brasileirão. Valorizando o ótimo trabalho do Glorioso no mercado da bola, Flavio Prado considera que, além do troféu nacional, o clube carioca merece vencer a Libertadores.
“O que eu mais destaco no Botafogo é o pessoal do scout. Merece muito destaque. Esses jogadores vieram por um preço muito bom. O Igor Jesus, que é o centroavante mais efetivo (no Brasil) com a contusão do Pedro, veio de graça. O Bastos também era pouco conhecido… o time tá voando.”
“Cada vez que o campeonato para, o Botafogo volta melhor. É ao contrário do Palmeiras, que volta pior. O elenco é muito bom! O Botafogo é um time diferente. Merece muito ser campeão brasileiro e da Libertadores.”, opinou.