Flávio Prado aponta time que perdeu torcida no Brasil: “A gente nota”
Comentarista aproveitou levantamento feito pelo DataFolha para analisar o volume dos clubes no quesito torcedores
Ativo nas redes sociais, Flávio Prado vê o São Paulo despencar no âmbito de torcida no futebol brasileiro. Aproveitando dados de uma pesquisa feita pelo DataFolha, onde o Tricolor perdeu o terceiro posto, o jornalista condicionou que cada vez mais os clubes dependem de resultados para ter novos adeptos.
No estudo feito pelo tradicional instituto, o Palmeiras saltou para 7% na representatividade de torcida no Brasil, ultrapassando o arquirrival, que caiu para 6%. Na análise do comentarista, o “boom” de títulos dado pelo alviverde nos últimos anos impulsiona este crescimento palestrino.
“A gente nota que os resultados em campo estão mudando as torcidas. Por exemplo, o Palmeiras superou o SPFC na última pesquisa. O Tricolor, por muitos anos, foi terceiro colocado porque vinha ganhando muito na década de 1990”, iniciou Flávio Prado.
Alerta ligado para outros gigantes
Ainda no comentário, Flávio Prado destacou que até mesmo clubes de massa como Flamengo e Corinthians, que lideram o ranking de torcida por muitos anos, também estão ameaçados, mas por clubes do exterior, que “capturam” cada vez mais jovens torcedores.
“Agora, o Palmeiras supera o São Paulo. Ou seja, dentro de campo, a coisa está mudando. Um dado preocupante é que o Flamengo, que continua sendo primeiro, e o Corinthians, estão perdendo espaço, e para equipes do exterior. Não é caso de pensar?”, questionou o comentarista.
Flávio Prado vê Renato Gaúcho como superestimado
Em posicionamento dado no programa Bate-Pronto desta semana, Flávio Prado repercutiu a polêmica envolvendo o técnico Renato Gaúcho por conta de resposta à imprensa durante coletiva. Na visão do comentarista, há uma supervalorização do experiente comandante no Brasil.
“O Renato não é ruim. Mas ele teve uma supervalorização do nada. Ele é um técnico médio. Nunca foi um técnico do nível que jogou. Ele jogou pra caramba, mas não jogou mais que o Cristiano Ronaldo, como ele fala toda hora. Nem de longe! Mas ele era muito bom jogador”, avaliou o jornalista.