Home Futebol Flavio Prado alfineta dois técnicos estrangeiros do Brasileirão: “Meia boca”

Flavio Prado alfineta dois técnicos estrangeiros do Brasileirão: “Meia boca”

Jornalista acredita que Filipe Luís, em alta no Flamengo, pode recuperar prestígio dos treinadores brasileiros

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Jornalista acredita que Filipe Luís, em alta no Flamengo, pode recuperar prestígio dos treinadores brasileiros

Flavio Prado defende uma maior valorização dos técnicos brasileiros. Após o Flamengo conquistar o título da Copa do Brasil, o experiente comunicador vê margem para Filipe Luís abrir mercado para os compatriotas. Neste contexto, espera-se o fim da prioridade atrelada aos estrangeiros no futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O importante é a gente valorizar o que é real. O técnico Filipe Luís é uma bela revelação para o futebol brasileiro. Isso pode, lá na frente, abrir mercado para outros técnicos brasileiros. Quando um dá certo, eles começam a dar chance de novo. Por que começou essa história de trazer estrangeiro de qualquer forma? O Jorge Jesus e o Abel Ferreira fizeram sucesso”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Reprovando o modo que os estrangeiros estão sendo colocados acima dos brasileiros, Sormani citou dois técnicos em atividade no Brasileirão Betano. Além de Eduardo Coudet e António Oliveira, Gabriel Milito, do Atlético-MG, e Ramón Díaz, do Corinthians, estão longe de encantar o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Trouxeram (uns treinadores) que Nossa Senhora… na qual se inclui esse Milito, do Atlético-MG. O Coudet, que não fez coisa nenhuma no Internacional, António Oliveira, Ramón Díaz… um monte de treinador ‘meia boca’. É melhor dar chance para o pessoal daqui”, prosseguiu.

No caso de Filipe Luís, dois pontos ganharam aprovação de Flavio Prado. Adotando o estilo ofensivo nos jogos dentro e fora de casa, o técnico foi exaltado por apostar em Evertton Araújo, jovem formado no Flamengo.

“Ele gosta dessa ideia de atacar e eu gosto muito também. Já botou um garoto da base, isso é importante. Traz um monte de jogadores de fora, mas a maioria são ‘meia boca’ e que seguram a promoção de jovens da base”, elogiou.

PUBLICIDADE

Flavio Prado enaltece clubes organizados no Brasileirão

Julgando o título do Flamengo como justo, Flavio Prado acredita que os clubes mais organizados merecem celebrar conquistas. Da mesma forma que o Rubro-Negro, Palmeiras e Botafogo foram colocados na primeira prateleira de times exemplares da Série A.

PUBLICIDADE

“É legal que o Flamengo ganhe esse título. Embora tenha uma diretoria que é abaixo de zero, mas o investimento é alto. Os times que se organizam mais são aqueles que merecem ganhar. É importante quando Flamengo, Botafogo e Palmeiras ganham. É bom para o futebol”, sinalizou.

Better Collective