Jornalista acredita que Filipe Luís, em alta no Flamengo, pode recuperar prestígio dos treinadores brasileiros
Flavio Prado defende uma maior valorização dos técnicos brasileiros. Após o Flamengo conquistar o título da Copa do Brasil, o experiente comunicador vê margem para Filipe Luís abrir mercado para os compatriotas. Neste contexto, espera-se o fim da prioridade atrelada aos estrangeiros no futebol nacional.
“O importante é a gente valorizar o que é real. O técnico Filipe Luís é uma bela revelação para o futebol brasileiro. Isso pode, lá na frente, abrir mercado para outros técnicos brasileiros. Quando um dá certo, eles começam a dar chance de novo. Por que começou essa história de trazer estrangeiro de qualquer forma? O Jorge Jesus e o Abel Ferreira fizeram sucesso”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Reprovando o modo que os estrangeiros estão sendo colocados acima dos brasileiros, Sormani citou dois técnicos em atividade no Brasileirão Betano. Além de Eduardo Coudet e António Oliveira, Gabriel Milito, do Atlético-MG, e Ramón Díaz, do Corinthians, estão longe de encantar o jornalista.
“Trouxeram (uns treinadores) que Nossa Senhora… na qual se inclui esse Milito, do Atlético-MG. O Coudet, que não fez coisa nenhuma no Internacional, António Oliveira, Ramón Díaz… um monte de treinador ‘meia boca’. É melhor dar chance para o pessoal daqui”, prosseguiu.
No caso de Filipe Luís, dois pontos ganharam aprovação de Flavio Prado. Adotando o estilo ofensivo nos jogos dentro e fora de casa, o técnico foi exaltado por apostar em Evertton Araújo, jovem formado no Flamengo.
“Ele gosta dessa ideia de atacar e eu gosto muito também. Já botou um garoto da base, isso é importante. Traz um monte de jogadores de fora, mas a maioria são ‘meia boca’ e que seguram a promoção de jovens da base”, elogiou.
Flavio Prado enaltece clubes organizados no Brasileirão
Julgando o título do Flamengo como justo, Flavio Prado acredita que os clubes mais organizados merecem celebrar conquistas. Da mesma forma que o Rubro-Negro, Palmeiras e Botafogo foram colocados na primeira prateleira de times exemplares da Série A.
“É legal que o Flamengo ganhe esse título. Embora tenha uma diretoria que é abaixo de zero, mas o investimento é alto. Os times que se organizam mais são aqueles que merecem ganhar. É importante quando Flamengo, Botafogo e Palmeiras ganham. É bom para o futebol”, sinalizou.