Flamengo x Minas vão fazer o clássico do NBB neste sábado (30). O jogo acontece no Ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro e o torcedor que quiser acompanhar terá quatro alternativas.
No Basquetepass, o pacote com a temporada inteira do NBB custa R$ 39,90 por mês e as partidas podem ser vistas pelo aplicativo oficial. Outro jeito é pelo YouTube da liga nacional de maneira gratuita. A FlaTV também disponibilizará a cobertura.
Por fim, na TV aberta, Flamengo x Minas ficará aos cuidados da TV Cultura. O pré-jogo começa 14h45 com a bola subindo às 15h. Gil Arruda narra e Cadum comenta.
Clássico já aconteceu quase 40 vezes
As duas equipes já se enfrentaram pelo NBB 38 vezes, sendo que o time Carioca levou a melhor em 31 ocasiões e o time Mineiro venceu apenas sete desses confrontos.
O último confronto entre Flamengo e KTO Minas aconteceu em 3 de outubro de 2024, na semifinal do torneio de abertura do NBB. Na ocasião, a partida foi vencida pelo Minas na Arena BRB Nilson Nelson por 82 a 75, garantindo sua vaga na final do torneio em Brasília.
Flamengo é vice-líder do NBB
O Flamengo está em 2º lugar com dez vitórias e duas derrotas em 12 partidas e aproveitamento de 83,3%. Na última rodada, o Mengão bateu o Franca por 88 a 65. O cestinha da equipe foi Jordan Williams que anotou 17 pontos.
Como foi o jogo
O FlaBasquete começou a partida na frente com dois pontos de Jhonatan Luz. O time rubro-negro fez um início de jogo forte e chegou a abrir sete pontos de vantagem. Porém, o Franca reagiu e buscou a virada, deixando o duelo bem equilibrado. Alexey arremessou para três e a bola entrou. Em seguida, foi a vez de Jordan Williams fazer boa jogada no garrafão, marcando dois pontos e sofrendo a falta. O americano converteu o lance livre de bonificação. Faltando cinco segundos, Gallizzi acertou um lance livre e empatou o confronto em 22 a 22.
2º Quarto
Em jogada bem trabalhada no garrafão, Jordan Williams deu boa assistência para Gallizzi marcar mais dois pontos. No início do quarto, Franca conseguiu ficar novamente em vantagem no marcador. Num momento importante, Gui Deodato anotou uma bola tripla, não permitindo que o time paulista se distanciasse no placar. Lucas Siewert recebeu sem marcação e também arremessou para três, fazendo com que o Fla passasse à frente mais uma vez. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação conseguiu manter a vantagem de dois pontos e foi para o intervalo vencendo por 46 a 44.
3º Quarto
Logo na primeira jogada do terceiro período, Ruan recebeu no garrafão e marcou mais dois pontos na bandeja. O Mengão voltou melhor e abriu nove pontos de vantagem nos primeiros três minutos. Destaque para a defesa rubro-negra, que não cedeu pontos até a marca de seis minutos. Com sua força física, Ruan dominava o garrafão, tanto na defesa quanto no ataque. Bela jogada de Alexey, que infiltrou no garrafão e encontrou Kayo Gonçalves livre para cravar uma bola tripla da zona morta. Com a pontaria afiada, o Orgulho da Nação acertava bolas de três e abria boa vantagem, liderando o placar por 71 a 56.
4º Quarto
No último quarto, o FlaBasquete seguiu mantendo o mesmo ritmo: pontuando no ataque e fazendo um bom trabalho defensivo. Gui Deodato fez ótima jogada individual e tocou para Ruan marcar na bandeja. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação controlou bem o jogo e não teve dificuldades para vencer a partida