Mengão suportou a pressão do Galo e venceu por 1 a 0 após gol de Plata, em lance de contra-ataque no segundo tempo
O Flamengo conquistou mais um título de Copa do Brasil. Neste domingo (10), o time carioca derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, no estádio Arena MRV, em Belo Horizonte (Minas Gerais). O gol foi marcado por Plata, aos 37 minutos do segundo tempo.
Resumo da final da Copa do Brasil
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Flamengo pressionou a saída de bola rival e o Atlético-MG deu trabalho à defesa rubro-negra ao fazer vários lançamentos pelo alto para os atacantes.
Rossi bloqueou dois chutes de Hulk e outro de Paulinho. O goleiro Everson defendeu finalizações de Gerson e Evertton Araújo. E Arrascaeta cabeceou para fora um cruzamento de Wesley.
Os dois times voltaram para o segundo tempo com mudanças. O Atlético-MG trocou Lyanco e Otávio por Saravia e Alan Kardec respectivamente. O Flamengo substituiu Gabigol por Bruno Henrique.
Com as alterações, o Mengão apostou nos contra-ataques. O Galo, por sua vez, aumentou a frequência de cruzamentos.
Bruno Henrique e Michael tiveram chances de abrir o placar, mas foram parados por Everson. Plata abriu o placar aos 37 minutos.
Em lance de contra-ataque, o atacante superou a marcação e, frente a frente com o goleiro rival, finalizou de cobertura para balançar as redes.
Explosão e briga
Imagens da transmissão da final da Copa do Brasil filmaram uma explosão próxima a jogadores do Flamengo após o gol. Gabigol foi alvo de copos arremessados.
Dentro de campo, um tumulto generalizado ocorreu entre jogadores e integrantes das comissões técnicas de Flamengo e Atlético-MG.
Ficha técnica – Atlético-MG x Flamengo
Data: 10 de novembro de 2024
Local: estádio Arena MRV (Minas Gerais)
Motivo: Copa do Brasil (final – jogo 2)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Atlético-MG: Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa (Alisson), Otávio (Alan Kardec), Alan Franco, Zaracho (Bernard) e Guilherme Arana (Rubens); Hulk e Paulinho – treinador: Gabriel Milito
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (David Luiz) e Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Arrascaeta (Fabrício Bruno) e Gerson; Gabigol (Bruno Henrique) e Michael (Plata) – treinador: Filipe Luís