Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Títulos e polêmicas; relembre a passagem de Gabigol pelo Flamengo

Títulos e polêmicas; relembre a passagem de Gabigol pelo Flamengo

Em fim de contrato com o Mengão, atacante afirmou que não seguirá no clube em 2025

Por Flavio Souza em 10/11/2024 23:26 - Atualizado há 2 semanas

Gabigol, atacante do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Em fim de contrato com o Mengão, atacante afirmou que não seguirá no clube em 2025

Agora é oficial. Gabigol não será jogador do Flamengo na próxima temporada. Depois de meses de indefinição em relação ao seu futuro, o centroavante anunciou, logo após o título da Copa Betano do Brasil, que deixará a equipe em 2024.

Dessa forma chega ao fim um ciclo do atacante pelo Mengão, com muitas conquistas e gol decisivos, mas também com diversas polêmicas. O Torcedores.com traz um compilado com alguns dos momentos mais marcantes do jogador na Gávea.

Artilheiro das decisões pelo Flamengo

Gabigol foi peça importante na conquista de diversos títulos do clube carioca. O atleta marcou 16 gols em 18 finais pelo Mengão desde que chegou ao clube em 2019.

Além disso, ele lidera o ranking de participações em gols de decisões entre os times da Série A desde 2015, incluindo sua passagem pelo Santos, onde marcou um gol, além de três assistências para seus companheiros, contando os dois clubes.

Premiações individuais de destaque com a camisa do Mengão

Gabigol se firmou entre um dos melhores jogadores do clube carioca de 2019 até 2022. Esse fato se refletiu em várias conquistas individuais, tanto na artilharia de competições como na escolha da seleção ideal de torneios.

Dentre as principais destacamos:

  • Bola de Prata do Brasileirão – 2019
  • Chuteira de Ouro – 2019
  • Prêmio Craque do Brasileirão – Seleção do Campeonato – 2019 e 2020
  • Artilheiro do Brasileirão – 2019
  • Rei da América – 2019
  • Bola de Ouro (ESPN) – 2019
  • Melhor jogador da final da Libertadores – 2019 e 2022
  • Seleção da Copa Libertadores da América – 2019, 2021 e 2022
  • Melhor jogador da Copa Libertadores da América – 2021
  • Seleção do ano da Conmebol – 2021.

Reencontro com Tite no Flamengo

As boas atuações fizeram Gabigol ser convocado para a seleção brasileira, mas o atleta ficou fora da lista de convocados para a Copa do Mundo em 2022.

A “resposta” veio após a conquista da Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo. Durante a comemoração, a torcida rubro-negra xingou o então treinador do Brasil, com o atacante “regendo” os torcedores.

Porém em 2023 a chegada de Tite ao Mengão fez esse assunto vir à tona novamente, com o centroavante inclusive ficando vários jogos no banco de reservas, mesmo com a lesão de Pedro.

Inclusive o atleta relembrou essa situação com o antigo treinador. afirmando “que não foi respeitado”.

Detido no meio da pandemia

Em março de 2021, Gabriel Barbosa foi preso em operação da Polícia Civil, por participar de uma aglomeração em cassino clandestino na Vila Olímpia, bairro da cidade de São Paulo. Posteriormente ele aceitou pagar uma multa de 100 salários mínimos para evitar ser processado por contra a saúde pública.

Suspeita de fraude no antidoping

Outra polêmica durante sua passagem pelo Flamengo foi relacionado a suspensão na Justiça por conta de situação envolvendo exame de doping.

Decisão do CAS liberou o jogador para seguir atuando, mas o processo ainda será julgado e Gabriel Barbosa poderá ficar sem atuar por um clube profissional até abril de 2027.

Foto com camisa do Corinthians

Em 2024 outra polêmica foi quando Gabigol teve uma foto vazada usando a camisa da equipe paulista. O fato teve muita repercussão, com o jogador sendo punido financeiramente e perdendo a camisa 10 rubro-negra.

Declarações após título do Flamengo na Copa do Brasil

Por fim, naquela que teoricamente deve ter sido a última polêmica de Gabigol, temos a própria declaração do jogador criticando a diretoria rubro-negra e falando que não fica no clube para a próxima temporada.

Esse fato não passou despercebido pelo elenco do Flamengo, que reagiu negativamente durante a celebração do título.

Exit mobile version