Flamengo planeja reformulação e já agita mercado da bola
Rubro-Negro deve contar com algumas saídas no elenco; novas contratações dependem das eleições
Rubro-Negro deve contar com algumas saídas no elenco; novas contratações dependem das eleições
Após um ano cheio de reviravoltas, o Flamengo já começa a se preparar para 2025 com o objetivo de voltar mais forte na briga com o Botafogo, Palmeiras e outras potências do futebol brasileiro.
O clube carioca deve ter diversas mudanças no elenco e alguns jogadores importantes podem sair depois do fim do Brasileirão Série A. O maior destaque vai para Gabigol, que já anunciou que não fica para o ano que vem.
Além do camisa 99, que tem como provável destino o Cruzeiro, outros quatro atletas convivem com a possibilidade de deixar o Rubro-Negro: Allan, Carlinhos, David Luiz e Fabrício Bruno.
O primeiro citado não convenceu desde que foi contratado na metade de 2023. Ele custou um alto valor e nunca chegou nem perto de se firmar como titular absoluto; hoje ele é a última opção no setor, atrás até do jovem Evertton Araújo.
Os torcedores e grande parte da mídia que cobre o Flamengo deseja a saída do volante, que foi contratado por 8,2 milhões de euros (R$ 43,1 milhões na cotação da época).
O caso de Carlinhos é semelhante. Contratado do Nova Iguaçu na ‘era Tite’, o centroavante não agradou e perdeu espaço.
Já os zagueiros vivem situações diferentes. David Luiz, de 37 anos, tem contrato até o fim desta temporada e não renovou, enquanto Fabrício Bruno recebe sondagens da Europa, especialmente da Inglaterra. Ele chegou a ficar perto de rumar para a Premier League recentemente, mas optou por ficar.
Gabigol de saída
No clube carioca desde 2019, Gabriel Barbosa faz história e ganhou praticamente tudo no time da Gávea. Após um ano em baixa, ele fez dois gols na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e deu a volta por cima.
Depois de ser decisivo em mais um título, o camisa 99 anunciou que não fica para 2025. O Cruzeiro, que promete investir forte no mercado da bola, deve contratar o jogador com um salário próximo dos R$ 3 milhões.
Flamengo vive ano eleitoral
Se é possível projetar algumas saídas, o mesmo não dá para dizer sobre novas contratações. Em ano de eleição, tudo depende de qual candidato assumirá a presidência e de como ele agirá no mercado.
De qualquer forma, o Flamego se tornou a maior potência financeira da América do Sul e deve mais uma vez ir forte por novos reforços, assim como fez esse ano com Nico De La Cruz, Carlos Alcaraz e outros nomes.
Leia também:
Corinthians resolve problema no negócio com Hugo Souza tem definição no Flamengo, no Bolavip.