Mengão tem vantagem para levar o pentacampeonato da competição após vencer o jogo de ida pelo placar de 3 a 1
Neste domingo (10), o Flamengo encara o Atlético-MG na Arena MRV, às 16h, no segundo e decisivo jogo da final da Copa Betano do Brasil. A equipe carioca leva o título até mesmo se perder o confronto por um gol de diferença, por conta do resultado no primeiro duelo.
Além da vantagem no placar, o Torcedores.com traz alguns outros motivos para a torcida rubro-negra acreditar no pentacampeonato.
Força do ataque do Mengão em Minas Gerais
Ao longo da história o Flamengo enfrentou a equipe mineira fora de casa em 44 oportunidades, marcando um total de 47 gols, uma média de 1,07 por jogo. Por outro lado, a defesa foi vazada em 80 partidas, média de 1,82.
Ou seja, se for mantido o retrospecto histórico, o Mengão no máximo perderia o jogo de volta por 2 a 1, resultado que garante o pentacampeonato.
Retorno de Luiz Araújo
O atacante do Mengão está recuperado de lesão, treinou normalmente e ficará à disposição de Filipe Luis para a decisão da Copa do Brasil.
Um dos principais nomes do Flamengo na temporada, o retorno do atleta é um diferencial do elenco e pode ser importante na final.
Retrospecto recente como visitante
Nos últimos jogos que disputou contra o Atlético-MG fora de casa, contando Brasileirão e Copa do Brasil o Flamengo venceu quatro, empatou um e perdeu seis.
Porém com exceção de uma derrota por 4 a 0 no Campeonato Brasileiro em 2020, os demais resultados garantiriam o título rubro-negro ou no máximo a decisão nas penalidades.
Além disso, o Mengão venceu os dois últimos jogos que fez contra a equipe mineira como visitante, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
Desempenho do Flamengo com Filipe Luis
O treinador comandou a equipe rubro-negra em oito partidas, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.
Na Copa do Brasil, sob seu comando, o Flamengo marcou quatro gols e sofreu apenas um em três jogos.
Além disso, a única derrota do Mengão com Filipe Luis foi no clássico contra o Fluminense por 2 a 0. Esse resultado, caso seja repetido pelo Atlético-MG levaria a decisão do título para as penalidades.