Apesar de a temporada de 2024 ainda não ter terminado, o Flamengo já busca alternativas para reforçar seu elenco em 2025. A diretoria do clube monitora de perto a situação do meio-campista uruguaio Leo Fernández, que atualmente pertence ao Toluca, do México, mas está emprestado ao Peñarol, onde vive uma fase de destaque.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo já recebeu uma oferta para a contratação de Leo Fernández. O jogador, que defendeu o Fluminense em 2023, perdeu espaço no clube carioca e foi emprestado ao Peñarol. No time uruguaio, foi peça-chave na campanha que classificou a equipe para a semifinal da Libertadores, eliminando justamente o Flamengo na fase preliminar.
Passagem pelo Fluminense e nova fase no Peñarol
Leo Fernández tem experiência no futebol brasileiro, tendo atuado pelo Fluminense em 2023. Sob o comando de Fernando Diniz, mas o meio-campista não conseguiu atender às expectativas. Apesar de integrar o elenco vencedor da Libertadores, disputou apenas 20 partidas, marcando 1 gol e dando 1 assistência, o que resultou em sua negociação para o Peñarol.
Aos 25 anos, Leo Fernández se firmou como um dos principais destaques do Peñarol nesta temporada. O jogador já disputou 42 partidas, marcando 18 gols e contribuindo com 16 assistências. O técnico Diego Aguirre soube aproveitar a boa fase do meio-campista, que se tornou um dos maiores nomes do futebol uruguaio na atual temporada.
Chapéu no Palmeiras?
A excelente temporada de Leo Fernández chamou a atenção de outros clubes brasileiros. O Palmeiras, com o aval do técnico Abel Ferreira, também está interessado na contratação do jogador. Além disso, especula-se que o Toluca não renovará o empréstimo com o Peñarol e buscará vender o atleta.
Diante da boa fase de Leo Fernández, o Toluca deve ver uma oportunidade de lucrar com sua venda. A expectativa é que os interessados precisem investir cerca de 7,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 47 milhões) para concretizar o negócio.