O Flamengo informou na manhã desta quinta-feira (14), que o meia uruguaio Arrascaeta passou por uma artroscopia no joelho direito. O Rubro Negro fez uma postagem em sua conta no X (antigo Twitter) informando sobre a intervenção, sem informar o tempo de recuperação.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou artroscopia no joelho direito, nesta quinta-feira (14). O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhado pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do…
— Flamengo (@Flamengo) November 14, 2024
De acordo com um levantamento da ESPN, desde que chegou ao clube carioca, em 2019, Arrascaeta, já se lesionou 20 vezes. Essas contusões deixaram o meio campo fora de combate por exatos 261 dias, até esse novo período machucado.
No último mês de agosto, o camisa 14 sofreu lesão no adutor da coxa esquerda durante o clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão em sua 23ª rodada. Na ocasião, o Flamengo foi goleado por 4 a 1. Neste período, o atleta perdeu o confronto contra o Bolivar pela Libertadores, por exemplo.
Já em setembro um novo desconforto foi sentido por ele, que acabou pedindo para ser substituído, durante partida contra o Bahia pela Copa do Brasil.
Rubro Negro contratou Arrascaeta do Cruzeiro
Giorgian De Arrascaeta chegou ao Mengão em 2019, depois de se destacar com a camisa do Cruzeiro, seu primeiro clube brasileiro. Na Gávea, ele disputou 289 partidas e marcou 73 gols. Em termos de título, o atleta conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca, dois Brasileirões, duas Libertadores, mesmo número de Supercopas do Brasil, além de uma Recopa Sul-Americana.
Pela seleção do Uruguai, o jogador disputou a Copa do Mundo da Rússia (2018) e Catar (2022), soma-se a isso o fato de vir sendo convocado pelo técnico Marcelo Bielsa, nas Eliminatórias, até essa nova contusão