Flamengo hoje: time tem 11 desfalques contra o Cruzeiro no Brasileirão
Fla vai preservar boa parte dos jogadores tendo em vista duelo decisivo na final da Copa do Brasil frente ao Galo
Depois de largar na frente pelo título sobre o Atlético-MG, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (06), às 21h (de Brasília), desta feita, pelo Brasileirão Betano, para medir forças contra o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo da 32ª rodada.
Por conta de controle de carga objetivando a finalíssima do próximo domingo (10), o técnico Filipe Luís promoverá diversas mudanças na equipe, a começar pelo setor de zaga, que terá David Luiz e Fabrício Bruno como dupla. No comando ofensivo, Bruno Henrique, Matheus Gonçalves e Plata farão a trinca.
Além dos lesionados Carlinhos, De la Cruz, Luiz Araújo, Pedro, Viña e Everton Cebolinha, jogadores como Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Wesley e Léo Ortiz ficaram no Rio de Janeiro, realizando tratamento de reabilitação.
A provável escalação do rubro-negro carioca aparece com: Rossi, Varela, David Luiz Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar, Alcaraz; Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves.
Do lado da Raposa, o técnico Fernando Diniz só terá duas baixas: Rafa Silva, que está suspenso, e Juan Dinenno, entregue ao departamento médico.
No quesito tabela de classificação, o rubro-negro carioca caiu para a quinta posição, com os resultados da rodada, mas pode reassumir o posto. Estando a 12 pontos do arquirrival Botafogo, o Fla vê as possibilidades de título como remotas, e tem como objetivo principal se manter no G4.
O Cruzeiro, por sua vez, é o oitavo colocado, com 44 tentos, e vislumbra com a chance de se aproximar do pelotão principal, após tropeço do Bahia em choque direto diante do SPFC.
Ficha de jogo: Cruzeiro x Flamengo
- Data e horário: 6 de novembro – 21h (de Brasília)
- Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
- Motivo: Campeonato Brasileiro Série A – 32ª rodada
- Transmissão da partida: Premiere
- Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)