Flamengo hoje: Gabigol e mais 11 desfalcam o time contra o Atlético-MG no Brasileirão
Filipe Luís tem um “caminhão” de ausências e deve escalar equipe com três zagueiros; diretoria do Rubro-Negro decidiu afastar Gabi
Filipe Luís tem um “caminhão” de ausências e deve escalar equipe com três zagueiros; diretoria do Rubro-Negro decidiu afastar Gabi
Campeão da Copa Betano do Brasil, o Flamengo encara o Atlético-MG novamente nesta quarta-feira (13), no Maracanã, dessa vez pelo Brasileirão Betano.
Filipe Luís tem muitos problemas para o novo duelo com o Galo. Ao todo, 12 jogadores não estão disponíveis para o confronto que vale três pontos; veja o nomes:
Léo Ortiz, Gerson e Varela: convocados para os jogos de Eliminatórias de seleções;
Pulgar, De la Cruz, Carlinhos e Arrascaeta: todos no departamento médico;
Allan: suspenso;
Gabigol: afastado;
Pedro, Viña e Everton Cebolinha: fora da temporada após grave lesão.
Portanto, diante de tantos problemas, o treinador deve escalar o time com três zagueiros, cinco homens no meio-campo, sendo dois alas abertos, e uma dupla de atacantes; veja a provável escalação:
Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Michael e Bruno Henrique.
Já classificado para a próxima edição de Libertadores via Copa do Brasil, o Flamengo não tem grandes objetivos nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Faltando seis jogos para o fim da competição, a equipe da Gávea soma 58 pontos e atualmente ocupa a quinta posição na tabela, atrás de Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Internacional, respectivamente. Se vencer hoje, ultrapassa o Inter de Roger Machado.
O jogo contra o Atlético-MG de Gabriel Milito acontece nesta quarta-feira (13), às 20h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Como chega o Galo contra o Flamengo
Vice-campeão da Copa do Brasil, o clube mineiro precisa se recuperar no Brasileirão. Com apenas 41 pontos, o time de Belo Horizonte está em 11º e ainda não tem vaga garantida para a próxima edição de Libertadores. A equipe de Minas tem dois jogos a menos na competição.
Vale lembrar que o Atlético é finalista da atual Libertadores e tem o Botafogo de Artur Jorge como adversário no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, no estádio Monumental de Núñez, do River Plate.
Provável escalação contra o Flamengo: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Zaracho; Deyverson (Paulinho) e Hulk.