Fla tem boa vantagem construída no jogo de ida e chega motivado para o embate; treinador tem uma dúvida na escalação
Em busca do pentacampeonato da Copa Betano do Brasil, o Flamengo visita o Atlético-MG neste domingo (10), às 16h (de Brasília), em choque programado para a Arena MRV, em Belo Horizonte. Vitorioso na ida pelo placar de 3 a 1, o time rubro-negro tem excelente vantagem no duelo.
Por conta do placar construído no Maracanã, os comandados de Filipe Luís podem até perder por um gol de diferença, que mesmo assim liquidam o título na competição copeira. Aos alvinegros, cabe uma vitória por três gols de diferença no tempo normal, ou a devolução do marcador para forçar os pênaltis.
Em termos de escalação, o Flamengo terá cinco baixas, já esperadas. Everton Cebolinha, Viña, Pedro, De la Cruz e Carlinhos seguem entregues ao departamento médico. O último já não poderia atuar na competição por questões de regulamento.
Por outro lado, Filipe Luís ganhou um reforço importante para a finalíssima. Recuperado de uma lesão, o atacante Luiz Araújo trabalhou normalmente durante a semana, e foi relacionado. A única dúvida do Flamengo no time titular é no comando ofensivo, onde Bruno Henrique e Michael brigam por vaga.
No mais, a equipe será a mesma que venceu o Galo no jogo de ida, com Gabigol sendo mantido na condição de titular, bem como o jovem Evertton Araújo, figura que também foi bastante elogiada pela apresentação no Rio.
A provável escalação do Flamengo aparece com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique (Michael) e Gabigol.
Ficha de jogo: Atlético-MG x Flamengo
- Data e horário: 10 de novembro de 2024 – 16h (de Brasília)
- Local: Arena MRV – Belo Horizonte (MG)
- Motivo: Copa do Brasil – Final – Jogo de volta (Ida:1×3)
- Transmissão: TV Globo, Premiere, Sportv e Prime Video
- Arbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP)
- Auxiliares: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
- VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)