Flamengo pressiona, Atlético-MG reage e times empatam no Brasileirão Série A
Mengão e Galo se enfrentaram no estádio Maracanã para completar a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024
Flamengo e Atlético-MG empataram, na noite desta quarta-feira (13), por 0 a 0, no estádio Maracanã. O confronto foi válido pela rodada 33 do Brasileirão Betano Série A. Os principais destaques foram o goleiro Everson e um pênalti perdido por David Luiz.
Com o resultado, o Mengão chegou aos 59 pontos e voltou para o 4° lugar. O Galo, por sua vez, agora tem 42 pontos e é o 10° colocado.
Resumo do jogo do Brasileirão Série A
O primeiro tempo foi de um domínio rubro-negro. A melhor chance ocorreu aos 35 minutos. David Luiz cobrou um pênalti sofrido por Wesley, mas Everson defendeu.
“Ali é do treino de todo dia. A gente treina bastante, mas infelizmente não consegui fazer o gol”, lamentou David Luiz, em entrevista ao canal Premiere.
O goleiro do Atlético-MG foi o principal destaque da etapa inicial. Segundo dados da plataforma Sofascore, Everson praticou seis defesas e foi o melhor em campo.
A pressão continuou no segundo tempo. Matheus Gonçalves acertou a trave aos cinco minutos após jogada individual. Everson fez novas defesas. O Flamengo chutou para fora em outros lances.
O Atlético-MG atacou mais nos últimos minutos. Contudo, as finalizações foram bloqueadas pela defesa rival, para fora ou defendidas por Rossi.
Gabigol marca presença
Afastado do time, o atacante esteve em um dos camarotes do palco esportivo e reagiu a cada lance de Flamengo x Atlético-MG.
Ficha técnica – Flamengo x Atlético-MG
Data: 13 de novembro de 2024
Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 33)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Alex Sandro e Ayrton Lucas (Cleiton); Evertton Araújo, Alcaraz (Shola) e Matheus Gonçalves (Lorran); Michael e Bruno Henrique – treinador: Filipe Luís
Atlético-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens (Bruno Fuchs); Fausto Vera, Otávio, Gustavo Scarpa e Bernard (Paulinho); Hulk (Alisson) e Deyverson (Alan Kardec) – treinador: Gabriel Milito