Campeão da Copa Betano do Brasil e entre os primeiros no Brasileirão Betano, o Flamengo entra em campo contra o Fortaleza nesta terça-feira (26), fora de casa, às 20h (de Brasília), em um jogo muito importante para a definição da competição.
Fabrício Bruno e Evertton Araújo receberam o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e estão fora do jogo no Nordeste. Pedro, Everton Cebolinha, Viña e Arrascaeta também não estão disponíveis e devem voltar ao Rubro-Negro somente em 2025. Luiz Araújo, por sua vez, está em processo de transição.
Apesar de alguns problemas, Filipe Luís tem muito mais motivos para comemorar. Ao todo, oito jogadores retornam: Gabigol, que estava afastado, voltou a ser relacionado. Gerson, Léo Ortiz, Varela e Plata, ausências contra o Cuiabá por conta da data Fifa, poderão ser usados pelo treinador novamente. Por fim, David Luiz, De La Cruz e Carlinhos, recuperados de lesão, também estão ativos.
Filipe Luís faz mistério e ainda não definiu o 11 inicial, mas essa é a provável escalação do Flamengo, num 3-5-2: Rossi; Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Pulgar, Alcaraz, Gerson e Alex Sandro; Bruno Henrique e Michael.
Já o Fortaleza do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda deve ir a campo desta maneira: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi (Cardona), Mancuso; Hércules, Martínez, Rossetto; Marinho, Moisés e Lucero.
Flamengo ainda sonha
Apesar da distância para a liderança e do fato de não depender apenas de si, o Rubro-Negro ainda vê condições matemáticas para sonhar com a taça.
Neste momento, a equipe da Gávea soma 62 pontos, contra 70 de Palmeiras e Botafogo, 65 do Internacional e 64 do Fortaleza.
Se os rivais tropeçarem nas próximas rodadas, o Flamengo pode sonhar. Para isso, os comandados de Filipe precisam vencer todos os quatro jogos que ainda restam para o fim da competição.
Os adversários do Flamengo são: Fortaleza (F), Internacional (C), Criciúma (F) e Vitória (C).