Flamengo afasta Gabigol do elenco e pode antecipar rescisão; saiba mais
Atacante é cortado da partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. Diretoria do Mengão fala em “manter harmonia do elenco”
Atacante é cortado da partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. Diretoria do Mengão fala em “manter harmonia do elenco”
As declarações polêmicas de Gabigol após a final da Copa Betano do Brasil seguem repercutindo no Flamengo. Nesta terça-feira (12), a diretoria rubro-negra anunciou que Gabigol não irá enfrentar o Atlético-MG em jogo adiado do Brasileirão Betano. Em nota oficial, a equipe carioca alega que a decisão foi visando “manter harmonia do elenco e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luis”.
Além disso, o comunicado cita que acontecerá uma reunião entre o jogador para “definir os próximos passos”. Com contrato até o fim deste ano, não está descartado que Gabriel Barbosa tenha sua rescisão antecipada.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”.
Gabigol se pronuncia após decisão rubro-negra
Através das suas redes o jogador publicou uma nota oficial, afirmando que foi uma decisão “unilateral”. Além disso, Gabriel Barbosa reforça que segue a disposição para cumprir o contrato até o fim.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube.
Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”