“Final do Brasileirão”, Palmeiras x Botafogo tem data e transmissão confirmadas pela CBF
Duelo que pode definir o campeonato vai ocorrer antes do Glorioso encarar o Atlético-MG na decisão da Libertadores
Duelo que pode definir o campeonato vai ocorrer antes do Glorioso encarar o Atlético-MG na decisão da Libertadores
A CBF, através do site oficial, divulgou os detalhes das rodadas 34 a 36 do Brasileirão Betano. Após um período de mistério, o confronto mais esperado da reta final da Série A, Palmeiras x Botafogo, possui data marcada para ocorrer. No dia 26 de novembro (terça-feira), às 21h30, os rivais medem forças no Allianz Parque, em confronto que ganhou status de “final”.
Apesar da final da Libertadores no sábado (30), a CBF não quis adiar o segundo jogo entre Palmeiras x Botafogo no Brasileirão. Isso porque o ajuste em questão estava previamente sinalizado no calendário da temporada.
“As partidas dos clubes envolvidos nas finais da Libertadores e Sul-Americana (Atlético-MG x Juventude, Palmeiras x Botafogo, e Cruzeiro x Grêmio) foram respectivamente designadas para os dias 26/11 e 27/11, período de escape previamente estabelecido no Calendário do Futebol Brasileiro de 2024.”, informou a CBF.
Levando em conta a importância da partida, Palmeiras x Botafogo terá transmissão pela Rede Globo na TV aberta. Além disso, os assinantes do Premiere também vão acompanhar as emoções do confronto.
Anteriormente, nas oitavas de final da Libertadores, o segundo confronto entre Palmeiras x Botafogo, segundo o Kantar Ibope Media, registrou 24 pontos de audiência. Agora, a “decisão” do Brasileirão pode atingir números ainda maiores.
Abel Ferreira deixa aviso sobre disputa no Brasileirão
Derrotado pelo Corinthians, o Palmeiras ficou mais distante do tricampeonato brasileiro. Mesmo assim, Abel Ferreira, longe de jogar a toalha, fez questão de manter o foco da equipe em ultrapassar o Botafogo.
“De fato, não era o resultado que queríamos, por nossa falta de eficiência e os erros que cometemos e oferecemos os gols aos adversários. Os últimos quatro gols foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim.”, externou o técnico.