O Flamengo, do técnico Filipe Luís, ficou no empate sem gols com o Fortaleza e não tem mais chances de conquistar o título do Brasileirão Série A. Questionado sobre o planejamento para a próxima temporada, no entanto, o treinador disse que ainda não pensa em 2025.
“Eu sinceramente não penso no ano que vem. Penso no jogo do Inter. A partir de hoje, no avião, vou começar a pensar o jogo do Inter… É a única coisa que me interessa, que está no meu controle”, afirmou Filipe Luís, treinador do Flamengo.
Cumprir tabela que nada, garante treinador do Flamengo
O Flamengo ainda tem três jogos para finalizar a temporada. O Rubro-Negro recebe o Internacional, vista o Criciúma e encerra em casa contra o Vitória. Mesmo sem grandes pretensões, Filipe Luís afirmou que ganhar todos eles é uma obrigação quando se trata de Fla.
“Vamos para ganhar do Inter. Depois vem o Criciúma, e vamos para ganhar do Criciúma. Depois o Vitória, e vamos para ganhar do Vitória. A única forma que eu entendo a vida é isso, tentando ganhar do próximo adversário. E não pensar, por exemplo, em começar a testar um time para o ano que vem”, garantiu o treinador do Flamengo.
E o calendário? Filipe Luís pensa diferente de Tite
Durante 2024, enquanto Tite esteve no comando, não era raro o ex-treinador do Flamengo reclamar do calendário do futebol brasileiro. Filipe Luís, no entanto, pensa o oposto. Para o atual técnico, ter o calendário lotado é um privilégio e quanto mais jogo, melhor.
“Eu particularmente acredito que ter o calendário lotado é um privilégio. Eu penso isso. Isso quer dizer que o Flamengo está disputando Libertadores, Copa do Brasil, Mundial, Brasileiro… Isso quer dizer que o Flamengo conquistou o direito de jogar todas essas competições”, afirmou Filipe Luís.
“Tem clube que tem três meses de calendário, quatro meses. Para eles é pior. Eu não vou reclamar do calendário. Quanto mais jogos, mais os meus jogadores vão se desenvolver, melhores eles vão ficar. E mais competições para a gente competir e chegar”, finalizou o treinador do Flamengo.