Comandado por Filipe Luís, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3×1 e abriu vantagem considerável na final da Copa Betano do Brasil. No Maracanã, o Rubro-Negro teve Gabigol em tarde inspirada. O atacante marcou duas vezes e Arrascaeta uma. Alan Kardec descontou para o Galo.
Na coletiva após a partida, o Filipe Luís, técnico do Flamengo, enalteceu o rival Atlético-MG. De acordo com o treinador, o Galo tem uma equipe muito complicada de marcar três gols e, com certeza, é um dos times mais incômodos de enfrentar no Brasil.
“Temos um plano de jogo sobre o que imaginamos que vai acontecer. O Atlético tem uma defesa muito complicada de entrar, é um time que toma pouco gol. Sabíamos que não ia ser fácil, uma defesa praticamente homem a homem”, iniciou Filipe Luís, técnico do Flamengo.
“Passamos algumas soluções e funções para os jogadores, mas quem executa e faz tudo são eles. São os protagonistas do jogo, acabaram aproveitando as chances que tiveram”, prosseguiu.
“Hoje fomos mais decisivos e determinantes na área do que o Atlético, mas eles são com certeza um dos times mais incômodos de jogar no Brasil, pela forma de defender homem a homem”, concluiu o treinador do Flamengo.
Flamengo pode até perder na volta
Como há algum tempo a Copa do Brasil não tem mais o gol qualificado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que será o grande campeão do torneio. O jogo decisivo está marcado para o dia 10 de novembro, na Arena MRV, às 16h (de Brasília).
Esse pode ser o primeiro título de Filipe Luís na carreira profissional de treinador. No entanto, o técnico já levantou troféu pelo Flamengo comandando o sub-17 e também o sub-20.