Jovem comandante exalta trabalho de Fernando Diniz e explica como reagiu ao cumprimentar o treinador do Cruzeiro
Filipe Luís trilha seus primeiros passos como treinador do time profissional do Flamengo e mostra muitos pontos positivos neste começo de trabalho. Após vitória contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), ele revelou que admira Fernando Diniz, que fez história no Fluminense no ano passado.
“Quando cumprimentei o Diniz, pensei ‘caramba, admiração muito grande por ele’. Foram muitos jogos contra ele, sofri muito. É muito difícil jogar contra os times do Diniz. Com o tempo, o trabalho dele vai se vendo cada vez melhor. Foram as coisas que passaram na minha cabeça hoje”, confessou o jovem técnico.
Diniz conquistou o Campeonato Carioca em 2023 com o Flu contra o Fla que ainda tinha Filipe Luís como lateral-esquerdo. Ele ainda faturou a Copa Libertadores da América em campanha histórica, mas acabou sendo demitido no primeiro semestre deste ano após uma sequência terrível de resultados.
O novo treinador do Rubro-Negro, por sua vez, faz sucesso neste início no clube da Gávea. A equipe evoluiu muito em desempenho e os resultados estão surgindo naturalmente.
Nesta quarta, o Flamengo jogou com o time praticamente todo reserva e venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte, pelo Brasileirão Série A. No domingo (10), o desafio é pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, novamente em BH, às 16h (de Brasília).
Filipe Luís fala sobre a nova carreira
Ele se aposentou como jogador de futebol no fim de 2023 e em pouco tempo trilhou um caminho até assumir a vaga de Tite no time profissional do Rubro-Negro.
Depois do sucesso nas equipes sub-17 e 20, o técnico foi o escolhido para terminar este ano como comandante do Fla.
Filipe Luís explicou: “Estou vivendo tantas coisas esse ano. Hoje, por exemplo, lembrei do jogo contra o Atlético do ano passado que eu joguei. Não lembrei do jogo do Cruzeiro, só lembrei da lateral que eu corria ali um pouco. Mas logo que começou o jogo, já penso nas correções que preciso fazer, nos meus jogadores. Como falei, eu vivo o momento”, ressaltou ele.