O técnico Filipe Luís, do Flamengo, soltou o verbo contra o árbitro Anderson Daronco. Ele foi o responsável por apitar a partida entre o Rubro-Negro e o Fortaleza, no Castelão, que terminou empatada em 0x0.
Questionado sobre a arbitragem, principalmente pelo pênalti marcado e desmarcado para o Flamengo, Filipe Luís apontou outros problemas na atuação de Daronco: a quantidade de faltas.
“Adoro o Daronco, mas hoje ele fez uma arbitragem de Campeonato Brasileiro de 1990. Apitou perigo de falta, e não tem nada que me irrita mais do que um juiz que apita perigo de falta, que apita 40 faltas que não são. E que trava o jogo. Isso me destrói, me mata”, disparou Filipe Luís, técnico do Flamengo.
“É chato para o torcedor, chato para a gente, o jogo não anda. Você quer intensidade, treina para ter intensidade, e o juiz não permite. Apita perigo de falta. Isso para mim é pior do que ter revertido pênalti ou qualquer outra coisa”, afirmou.
Filipe Luís comenta possível pênalti para o Flamengo
Na questão do pênalti, a crítica de Filipe Luís foi em relação ao VAR. No campo, Anderson Daronco marcou a penalidade a favor do Flamengo, porém foi chamado pelos árbitros de vídeo e acabou revertendo a marcação.
“O que a imprensa fala? Eu só vi no telão o lance, foi ou não foi? Achou pênalti? Então eu volto a dizer: se tem dúvida na imprensa, se não é unânime, isso quer dizer que teve dúvida também no VAR. E se tem dúvida no VAR, tem que permanecer a decisão do campo. Acabou. Intervenção mínima”, cravou Filipe Luís.
Agora sem chances matemáticas de título, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional. A partida acontece no Maracanã e a bola rola às 16h (de Brasília).