Filipe Luís, do Flamengo, aponta time difícil de jogar contra no Brasil: “Muito forte”
Rubro-Negro derrotou o Atlético-MG por 1 X 0, na Arena MRV, e conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil
O Flamengo conquistou o penta da Copa Betano do Brasil ao vencer novamente o Atlético-MG com placar agregado de 4 X 1: 3 X 1 no Maracanã e 1 X 0 na Arena MRV. Na entrevista coletiva após o título, o técnico Filipe Luís rasgou elogios ao rival.
“O time do Atlético-MG é um time muito forte, não é à toa que é finalista da Libertadores. Mas o time aguentou bem, os jogadores fizeram um esforço extraordinário, correram mais do que podiam. Estavam do meu lado”, avaliou Filipe Luís.
Filipe Luís reconheceu força tática
Com o resultado de 3 X 1 na partida de ida, o Flamengo poderia perder até por um gol de diferença que sairia campeão da Copa do Brasil. No segundo tempo, com a partida em 0 X 0, o Atlético-MG se lançou ao ataque e viu o Rubro-Negro marcar o gol da vitória e do título com o equatoriano Gonzalo Plata.
“As soluções táticas que o Milito colocou dentro do Atlético-MG causaram muitas dificuldades pra gente. Confundiu muito tanto o Gerson e o Wesley desse lado, porque o Arana descia muito, ficava longe pro Wesley saltar”, explicou Filipe Luís.
“Não conseguimos ter a bola, porque como eu falei, o Atlético pressiona mano a mano e o risco é deles, não era nosso porque a gente tinha o resultado a favor”, analisou o treinador.
Rubro-Negro se destaca na competição
Esse é o segundo título de Copa do Brasil do Flamengo em três anos. O Rubro-Negro jogou as últimas três decisões do torneio e foi campeão em 2022 e 2024, respectivamente contra Corinthians e Atlético-MG. O vice aconteceu em 2023, contra o São Paulo.
Com o penta, o Flamengo iguala o Grêmio como o segundo maior campeão da Copa do Brasil. As equipes só estão atrás do Cruzeiro, que tem seis conquistas no total.