Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, aponta dois clubes com “DNA ofensivo” no Brasil

Filipe Luís, do Flamengo, aponta dois clubes com “DNA ofensivo” no Brasil

Jovem treinador analisa postura do Rubro-Negro e sinaliza sobre o Atlético-MG, o adversário na final da Copa do Brasil

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Filipe Luís em estreia como treinador do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/CRF

Antes do embate decisivo entre Flamengo e Atlético-MG na final da Copa Betano do Brasil, neste domingo (3), o treinador Filipe Luís avaliou a postura das duas equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com certeza o Flamengo tem esse DNA ofensivo, mas o Atlético-MG tambem está apresentando esse DNA. Nunca vamos abrir mão da nossa postura (ofensiva)”, definou o jovem comandante, que logo em seguida falou sobre seu começo de trajetória na função:

“É uma mudança drástica na vida (de atleta para técnico), mas eu já vinha me preparando há muito tempo para essa transição. Treinar os ex-companheiros tem vantagens e desvantagens, mas acho que tem mais vantagens”, explicou Filipe Luís, segundo o jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele assumiu o lugar de Tite recentemente e teve bons resultados logo de cara, além da evolução que a equipe apresentou em desempenho.

Depois de eliminar o Corinthians comandado por Ramón Díaz na semifinal, o Rubro-Negro sonha com uma taça no segundo semestre de 2024. A grande chance é na Copa do Brasil, já que a distância é longa para o líder Botafogo no Brasileirão Betano.

Flamengo x Atlético-MG

PUBLICIDADE

Após sorteio da CBF foi definido que o primeiro jogo será no Maracanã, enquanto o segundo acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte, na próxima semana.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro deixou pelo caminho grandes equipes do futebol brasileiro. Palmeiras, Bahia e Corinthians foram eliminados pelo Mengão nas oitavas, quartas e semifinal, respectivamente.

O Atlético-MG, por sua vez, também não teve campanha fácil. Depois de superar o CRB nas oitavas, a equipe comandada pelo treinador argentino Gabriel Milito bateu o São Paulo e o Vasco da Gama nas fases seguintes.

O Galo ainda tem a chance de faturar a maior competição do continente. O time mineiro faz a final da Copa Libertadores da América com o Botafogo de Artur Jorge no fim deste mês, no estádio do River Plate, o Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Better Collective