Filipe Luís, do Flamengo, aponta time difícil de ser vencido no Brasileirão: “Única forma”
Campeão da Copa do Brasil, Rubro-Negro não tem mais chances de título no Campeonato Brasileiro
Campeão da Copa do Brasil, Rubro-Negro não tem mais chances de título no Campeonato Brasileiro
O Flamengo ficou no empate sem gols com o Fortaleza, no Castelão, e não tem mais chances matemáticas de conquistar o Brasileirão Betano. O técnico Filipe Luís exaltou a força do Leão do Pici, principalmente dentro de casa.
“Tentamos explorar mais ou menos os pontos que acreditávamos que poderíamos fazer contra o Fortaleza, que é um time que defende muito bem, que bloqueia muito o meio. E a gente tentou desmontar um pouco essa defesa deles para conseguir machucá-los”, disse Filipe Luís.
A escalação do Flamengo surpreendeu até os torcedores rubro-negros. Isso porque Filipe Luís optou por mandar a campo quatro atacantes: Bruno Henrique, Michael, Plata e Gabigol. O treinador explicou.
“Vim aqui na casa do Fortaleza, um time que não tinha perdido ainda em casa durante o ano inteiro. Continuou sem perder em casa e eu acreditava que a única forma de vencê-los seria atacando e tentando ir para cima deles”, afirmou Filipe Luís, do Flamengo.
Empatar contra o Fortaleza é ruim?
O técnico Filipe Luís, do Flamengo, foi questionado sobre perder pontos para o Fortaleza fora de casa. O treinador apontou quatro times que não acredita que seja absurdo não sair com a vitória: Palmeiras, Botafogo, Internacional e o próprio Leão.
“Contra Fortaleza, Palmeiras, Botafogo, Inter, são jogos em que é possível perder pontos, principalmente fora de casa. Jogos contra times de rebaixamento, em casa, esses jogos são os que te dão o título no final do ano. É aí que tem que ter a regularidade”, cravou Filipe Luís.
O Flamengo agora volta a campo no domingo. Dentro do Maracanã, o Rubro-Negro recebe o Internacional e a bola rola às 16h (de Brasília). Além do Colorado, o Fla ainda tem Criciúma, fora, e Vitória, em casa, para encerrar a temporada.