Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, aponta time difícil de ser vencido no Brasileirão: “Única forma”

Filipe Luís, do Flamengo, aponta time difícil de ser vencido no Brasileirão: “Única forma”

Campeão da Copa do Brasil, Rubro-Negro não tem mais chances de título no Campeonato Brasileiro

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Filipe Luís, novo técnico do Flamengo, em sua apresentação (Divulgação Flamengo)

Filipe Luís, novo técnico do Flamengo, em sua apresentação (Divulgação Flamengo)

Campeão da Copa do Brasil, Rubro-Negro não tem mais chances de título no Campeonato Brasileiro

O Flamengo ficou no empate sem gols com o Fortaleza, no Castelão, e não tem mais chances matemáticas de conquistar o Brasileirão Betano. O técnico Filipe Luís exaltou a força do Leão do Pici, principalmente dentro de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tentamos explorar mais ou menos os pontos que acreditávamos que poderíamos fazer contra o Fortaleza, que é um time que defende muito bem, que bloqueia muito o meio. E a gente tentou desmontar um pouco essa defesa deles para conseguir machucá-los”, disse Filipe Luís.

A escalação do Flamengo surpreendeu até os torcedores rubro-negros. Isso porque Filipe Luís optou por mandar a campo quatro atacantes: Bruno Henrique, Michael, Plata e Gabigol. O treinador explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vim aqui na casa do Fortaleza, um time que não tinha perdido ainda em casa durante o ano inteiro. Continuou sem perder em casa e eu acreditava que a única forma de vencê-los seria atacando e tentando ir para cima deles”, afirmou Filipe Luís, do Flamengo.

Empatar contra o Fortaleza é ruim?

O técnico Filipe Luís, do Flamengo, foi questionado sobre perder pontos para o Fortaleza fora de casa. O treinador apontou quatro times que não acredita que seja absurdo não sair com a vitória: Palmeiras, Botafogo, Internacional e o próprio Leão.

“Contra Fortaleza, Palmeiras, Botafogo, Inter, são jogos em que é possível perder pontos, principalmente fora de casa. Jogos contra times de rebaixamento, em casa, esses jogos são os que te dão o título no final do ano. É aí que tem que ter a regularidade”, cravou Filipe Luís.

PUBLICIDADE

O Flamengo agora volta a campo no domingo. Dentro do Maracanã, o Rubro-Negro recebe o Internacional e a bola rola às 16h (de Brasília). Além do Colorado, o Fla ainda tem Criciúma, fora, e Vitória, em casa, para encerrar a temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial